Inaugura em Carpina, neste sábado (31), a Doceria Paris, projeto da confeiteira e empresária Myllena Guerra, conhecida na cidade por uma carreira dedicada a doces por encomenda. A proposta dela é que as pessoas provem ali mesmo, na Zona da Mata pernambucana, a 47 km do Recife, delícias de pâtisseries, as padarias-confeitarias francesas especializadas em doces e tortas.
No balcão da Doceria Paris há clássicos como éclair (feito com massa, recheio cremoso e cobertura endurecida); choux cream (carolina feita com a massa choux, com crosta crocante e açucarada, mais recheio farto de creme de baunilha suavizado); e mille-feuille, famoso por aqui como mil-folhas, composto por três camadas de massa folhada e creme de confeiteiro polvilhado com açúcar.
Há também opções para paladares menos açucarados, como a tarte au citron (torta assada no forno e recheada com creme à base de limão-siciliano e merengue maçaricado) e os salgados, entre croissant, crepes e massas folhadas.
A doceria fica localizada na Avenida Agamenon Magalhães, 70, no bairro de São José, e, para além do menu, faz referência à capital francesa com uma réplica da Torre Eiffel de 10 metros na ambientação. O projeto arquitetônico é de Kathellen Lins de Carvalho e a decoração, de Eliel Alves.
LEIA MAIS
Choux cream: conheça o doce que é sensação no Japão e agora tem no Recife
Conheça o Laus Cozinha, que é a sensação em Serra Negra
Tradição de Gravatá, conheça a Buchadinha do Gordo
Ver essa foto no Instagram
Negócio
Myllena Guerra, proprietária da casa, investiu R$ 400 mil na primeira unidade, em Carpina, gerando cerca de 12 empregos diretos e 15 indiretos. O plano é expandir e abrir outras lojas de Doceria Paris.