Atualizada no dia 8/9, às 17h25:
Dudu Braga, que batalhava contra um câncer no peritônio, membrana que envolve a parede abdominal, faleceu neste dia 8 de setembro de 2021. Ele lutava contra a doença desde setembro do ano passado, 2020, mas o quadro, embora tenha falado que estável, era irreversível.
Antes do câncer no peritônio, o filho de Roberto Carlos encarou um câncer de pâncreas outras duas vezes em 2019. Em uma entrevista para a revista Quem, na semana passada, o produtor musical falou sobre seus esforços. A conversa aconteceu no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde fazia tratamento com o oncologista Fernando Maluf.
Segundo Dudu Braga, a descoberta do câncer aconteceu quando apareceram três pontinhos no peritônio, mas logo fez o tratamento. Entretanto, a doença voltou no mês passado, julho, quando começou a inflamar o aparelho digestivo com mais facilidade, tendo que tomar medicação intravenosa. Com isso, iniciou sessões de quimioterapia, sendo oito no total. Até aquele momento, havia se submetido a duas.
LEIA MAIS
+ Filho de Roberto Carlos, Dudu Braga fala sobre tratamento contra câncer
+ Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, descobre novo câncer: ''Meu pai ficou arrasado''
O câncer de pâncreas foi o tumor primário, mas aconteceu a metástase, quando se espalha para outras partes do corpo. "Hoje não tenho nada mais no pâncreas, uma vez que operei e fiz as sessões de quimioterapia. A doença voltou no peritônio e resolveram entrar com uma medicação nova. Mas meu tumor está estável, não regrediu nem progrediu", contou.
Mesmo em tratamento, o produtor não parou seu trabalho. Durante a entrevista à Quem, ele relatou que enquanto falava com a entrevistadora, trabalhava. Dudu Braga realizava programas de rádio, palestras, lives do hospital. "Se tivesse um programa na TV, apresentaria daqui", brincou.
Casado com Valeska há 17 anos, ele tinha a companhia dela no hospital. Além de sua filha Laura, de 5 anos, que estava de férias e por isso ficava com o pai. Sobre Roberto Carlos, Dudu Braga declarou que seu pai não o visita por conta da pandemia. Mesmo o cantor vacinado e com os cuidados do hospital, o produtor tem medo de que aconteça algo.
"A gente não fala em cura, mas em 'cronificação' da doença. Sei que vou ter que conviver com isso para o resto da vida. A cura total só poderia ter acontecido lá atrás. Agora, a doença vai aparecendo e vou tratando. Não é bom, mas antes assim. Ainda bem que tem tratamento", finalizou e desabafou.