Após cair no desgosto de parte da torcida brasileira por causa das confusões envolvendo sua esposa e o Comitê Olímpico Brasileiro, Gabriel Medina é novamente criticado nas redes. Desta vez, por confessar que vai perder a última etapa do Mundial de Surfe porque não tomou a vacina do coronavírus.
"Eu não vou para Teahupoo porque não tomei a vacina, aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México para lá, porque é uma seguida da outra. Vou ser obrigado a não ir, sacanagem. Mas de boa. Eu posso descartar uma etapa, então está de boa", comentou Gabriel Medina em live realizada no seu canal no Twitch.
A última etapa acontece em Teahupoo, na Polinésia Francesa, entre 24 de agosto e 3 de setembro. Apesar de ficar de fora dessa, ele deve estar presente na etapa do México, realizada em Barra de la Cruz entre 10 e 19 de agosto.
A ausência de Gabriel Medina não parece preocupar o atleta, pois ele tem chances de conquistar o tricampeonato mundial já na penúltima etapa. Ele lidera o campeonato com uma diferença superior a 10 mil pontos com relação ao segundo colocado, o medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, Ítalo Ferreira.
Nas redes sociais, porém, internautas ficaram menos preocupados com o impacto da sua ausência no esporte e chamaram atenção para o fato de o surfista ter comparecido às Olimpíadas de Tóquio sem se vacinar contra a Covid-19.