ESTÚDIO

Revolta? Elizabeth Olsen apoia Scarlett Johansson no processo contra Disney

A eterna Viúva Negra processou o estúdio do Mickey após o lançamento do filme solo da personagem

Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 24/08/2021 às 7:42
Elizabeth Olsen é a heroína Feiticeira Escarlate na série 'WandaVision' - DIVULGAÇÃO

A atriz Elizabeth Olsen, que no Universo Marvel vive Wanda Maximoff, resolveu apoiar a colega de profissão Scarlett Johansson. A responsável por interpretar a Viúva Negra nos cinemas move um processo contra os estúdios Disney por conta do lançamento do filme solo da sua personagem.

Para entender melhor: no dia 9 de julho, a Disney lançou, pela sua plataforma de streaming, o Disney+, o filme Viúva Negra. A estreia aconteceu simultaneamente com os cinemas, o que não agradou Johansson, já que no contrato estava previsto que ela receberia o lucro apenas das bilheterias. No processo, a atriz afirma que sofreu prejuízo por conta da plataforma e sequer foi informada da decisão.

Já na última sexta-feira, 20, Elizabeth Olsen demonstrou seu apoio à Scarlett Johansson em entrevista à Vanity Fair. No papo, ela comentava sobre os efeitos da pandemia de Covid-19 no lançamento dos filmes, principalmente nas telonas.

"Acho que ela é tão forte e, quando li, fiquei literalmente tipo 'que bom para você, Scarlett'. Quando se trata de atores e seus ganhos, quero dizer, isso é, são apenas todos os contratos. Portanto, ou está no contrato ou não", opinou.

Essa é a primeira vez que algum ator da Marvel comenta publicamente sobre o caso. Olsen ainda se mostrou preocupada com o lançamento simultâneo nos streamings e no cinema. Para a artista, isso afeta negativamente filmes que possuem baixo orçamento. "Eu gostaria de ver filmes de arte e cinema de arte. Então, eu me preocupo com isso, e as pessoas tendo que manter esses cinemas vivos", disse.

Tags

Autor