João Doria, governador de São Paulo, ligou para Paulo Câmara, governador de Pernambuco, na tarde desta terça-feira (25). Doria, que vem ao Recife no fim de semana, combinou com Câmara um café no Palácio do Campo das Princesas. O encontro será no sábado (28) à tarde.
Doria, a propósito, já esteve na sede do Governo de Pernambuco, quando presidente do Lide, grupo de líderes empresariais, antes de ingressar na política, à época em que João Lyra Neto se tornou governador com a saída de Eduardo Campos para ser candidato ao Planalto.
O fim de semana de João Doria será no Nordeste buscando apoio para as prévias do PSDB, em novembro, quando será escolhido o pré-candidato do partido para a disputa da Presidência da República nas Eleições 2022. O partido vive, internamente, uma guerra, de tantos nomes interessados - o principal concorrente de Doria é Eduardo Leite, que esteve recentemente por aqui fazendo o mesmo: passando o pires a fim de apoio.
Leite, para quem não lembra, é governador do Rio Grande do Sul e ficou nacionalmente conhecido ao revelar que é gay, em entrevista a Pedro Bial.
Mas voltando à agenda de João Doria em Pernambuco, ele ainda irá a Caruaru, para se encontrar com a prefeita Raquel Lyra, que é de seu partido e um importante nome do PSDB local. Raquel, aliás, já é anunciada como pré-candidata ao Governo do Estado.
Alô, João Campos!
João Doria fez outra ligação longa distância para o DDD 81, na tarde desta terça-feira (25). Ele falou por telefone com o prefeito do Recife, João Campos. Combinou de receber o jovem político no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, para um almoço em setembro. JC tem viagem à capital paulista marcada para o mês que vem