A pernambucana Ademara é finalista do prêmio MTV MIAW deste ano, na categoria "memeiro", a ser decidida pela escolha do público. Cômica e precisa, a dona do perfil @ademaravilha no Instagram já criou diversos personagens e coleciona motivos para levar os votos dos seus conterrâneos.
O principal deles é a habilidade para tocar certos assuntos de maneira sempre assertiva e engraçada. Ela ficou conhecida quando começou a fazer vídeos brincando com as particularidades pernambucanas e, recentemente, viralizou ao protagonizar o vídeo Sudestino, do canal Porta dos fundos, onde inverte os agentes do discurso xenofóbico.
- Confusão envolvendo Aguinaldo Silva põe em choque debates sobre classe e representatividade
- DJ Ivis tem habeas corpus negado e continua preso por agredir ex-mulher
- 'Viúva Negra': entre brigas e batalha judicial, o filme chega ao público
- Latino pede desculpa após comentário feito sobre autismo: "Foi Ignorante"
Ademara, que além de humorista é jornalista, já apostava nessa crítica. Ela criou a personagem Laura Tampurini, uma repórter sem noção do Sudeste, que vive falando bobagens sobre as demais regiões do país.
Mas a pernambucana também brilha ao brincar com outro personagem caricato: o "esquerdomacho". Essa figura é conhecida, em alguns nichos, por fingir ser "cult" e usar a pauta progressista para os seus próprios interesses.
Ver essa foto no Instagram
Em suma, Ademara entende de maneira dinâmica a virada de chave do humor, que, tira os oprimidos do foco da piada e aponta o dedo - e o riso debochado - para quem não costumava ser alvo de brincadeiras.