BEM ESTAR

Tratamento estético X Beleza natural: é possível conciliar sem odiar o próprio corpo?

Esteticista Priscilla Nardy destaca que amor próprio e autoaceitação têm crescido no público feminino

Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 28/08/2021 às 12:00 | Atualizado em 28/08/2021 às 15:26
Mulher pensativa - Freepik

Muitas gatilhos emocionais, que levam as mulheres a encararem uma jornada de eterna insatisfação com o próprio corpo, são desencadeado pelas redes sociais, que muitas vezes vende a exaltação pelo corpo magro e com curvas como ideal de beleza. 


Por vezes, muitas personalidades do mundo fitness divulgam procedimentos estéticos como sendo a resolução de diversos problemas, isso sem ter responsabilidade  e sem pensar no gatilho que aquela mensagem pode gerar em quem consome aquele conteúdo. Disseminando apenas algo completamente ‘instagramável’.

Ainda que na internet existam pessoas que vendem a imagem de um ‘corpo perfeito irreal’, também há pessoas que passam a estimular a ideia do amor próprio e da auto aceitação. É importante ressaltar, que o procedimento estético está longe de ser solução de problemas e a busca pela perfeição é apenas ilusória.

O ideal é que quem está incomodado com algo em seu corpo e deseja mudar, procure auxílio psicológico, tanto para a busca do autoconhecimento e do amor próprio, quanto para que a busca pelo ‘corpo perfeito’ não se torne um distúrbio.

Para a esteticista Priscilla Nardy, já é possível notar uma mudança de pensamento em algumas de suas pacientes. Pois, muitas pessoas já procuram a profissional com o intuito de tratar do corpo, mas sem neuras, sempre respeitando a genética e sem perseguição de um corpo inalcançável: “Tenho pacientes que estão cada dia mais seguras e bem resolvidas com o próprio corpo. Algumas já entenderam que as imperfeições fazem parte e o tratamento estético ajuda a valorizar aquilo que elas já gostam no próprio corpo,” defende a esteticista.


Fica a dica

O segredo para aderir à tratamentos estéticos sem odiar o próprio corpo é buscar procedimentos para realçar aquilo que se tem de bonito no próprio corpo. Vale ressaltar que procedimentos estéticos não são apenas cirúrgicos.

Uma simples limpeza de pele, corte de cabelo ou design de sobrancelhas já são considerados mudanças estéticas, que auxiliam na autoestima de muitas mulheres e que não significam falta de amor próprio, apenas um ato de auto cuidado merecido.


Essa visão de unir procedimento estéticos para potencializar a beleza natural, inclusive é compartilhada pela atriz Paolla Oliveira, que no início deste mês estrelou um ensaio sem photoshop para a revista Ela e declarou:

“Parece um discurso bipolar defender a beleza natural e vender tratamento em parcelas? Não para mim. Uma coisa não invalida a outra. Acredito que a gente tem que ter liberdade para fazer o que quiser, desde que seja feliz, até colocar litros de silicone. Ou aparecer na capa de uma revista sem retoques", disse Paolla Oliveira.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor