JUSTIÇA

Chamado de pedófilo, Caetano Veloso perde ação contra Marco Feliciano. Entenda

Cantor agora deve pagar os honorários do advogado de Marco Feliciano

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 14/09/2021 às 7:46 | Atualizado em 14/09/2021 às 7:47
Notícia
X

O cantor Caetano Veloso perdeu na Justiça uma ação que moveu contra o pastor e deputado Marco Feliciano. O processo envolvendo acusações de injúria, difamação e calúnia é referente às declarações do político chamando o compositor de "pedófilo".

As queixas, contudo, não foram aceitas pelo juiz Nelson Ferreira Junior, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Agora, Caetano Veloso deve pagar R$ 6 mil em honorários para os advogados de Marco Feliciano. Além da acusação de pedofilia, o deputado afirmou que o cantor cometeu estupro de vulnerável com a atual esposa, Paula Lavigne, quando ela era menor de idade.

"Por que a PGR (Procuradoria Geral da Repúblia) não pede a prisão de Caetano Veloso? Estupro é crime imprescritível", publicou Feliciano, em 2017. Quando começaram a se relacionar, Paula Lavigne tinha 13 anos, enquanto Caetano Veloso tinha 40.

Também pelo Twitter, o deputado celebrou a decisão da Justiça. "Hoje é um grande dia para mim, para a esperança, para justiça! Fui absolvido das acusações feitas pelo Caetano Veloso", publicou.

Marco Feliciano chegou a realizar as mesmas acusações em 2018, mas a Justiça não enxergou elementos que comprovem um crime. O político teria feito, então, "exercício legítimo da liberdade de criticar".

Tags

Autor