A galeria Marco Zero será inaugurada em novembro, na Avenida Domingos Ferreira, nº 3393, em Boa Viagem, no Recife.
Idealizada por Eduardo Suassuna e Marcelle Farias, o espaço tem o propósito de realizar um trabalho de excelência com rigor artístico, reunindo expoentes da arte brasileira em diálogo com novas apostas.
O objetivo do espaço é criar firmes parâmetros que ajudem a formar novos colecionadores e público. A galeria Marco Zero funciona também como um centro cultural oferecendo um abrangente programa de atividades nas mais diversas formas de expressão.
A estrutura física de alta eficiência conta com 600 metros quadrados e projeto arquitetônico executado por Carlos Augusto Lira. A arquiteta Márcia Chamixaes, expert em iluminação, assina o projeto luminotécnico. São três amplos espaços expositivos, reserva técnica e uma biblioteca em constante formação.
Sobre o nome Marco Zero:
Inspirado pela “Rosa dos Ventos”, última obra realizada por Cícero Dias, estampada no centro da Praça Rio Branco, conhecido como o Marco Zero do Recife. O nome em si carrega os significados que estão na base do conceito do nosso espaço: lugar de encontro, de acesso, de conexão e de diálogo.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.