INVESTIGADOS

Ministério Público classifica vacinação de Wesley Safadão e Thyane como "ilegal, imoral e criminosa"

Casal está sendo investigado pelo órgão após irregularidades na vacinação contra a Covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 04/10/2021 às 13:33 | Atualizado em 04/10/2021 às 13:43
Notícia
X

O Ministério Público do Ceará segue investigando o cantor Wesley Safadão e a esposa, Thyane Dantas, após acusações de irregularidade nas doses de vacina contra a Covid-19. Em um despacho publicado na semana passada o órgão classifica que a vacinação foi feita "de maneira ilegal, imoral e criminosa".

A publicação informa que o sertanejo teria recorrido a um amigo e ex-funcionário, conhecido como Marcelo Tchela, para adiantar o recebimento da vacina. A intenção de Wesley Safadão era realizar shows nos Estados Unidos e no México, como divulgou o jornalista Léo Dias, do Metrópoles.

Na época, o tal amigo teria garantido que o cantor e Thyane Dantas receberiam a dose única da Janssen, que é aceita no exterior.

A irregularidade foi descoberta após Safadão e Thyane se vacinarem no dia 8 de julho no North Shopping, em Fortaleza. Porém, de acordo com os dados da vacinação, o casal estava agendado para tomar a dose da AstraZeneca em outro lugar - no Centro de Eventos do Ceará.

Reprodução/Instagram @thyane
Thyane Dantas é vacinada contra covid-19 em Fortaleza - Reprodução/Instagram @thyane

Pronunciamento

No último domingo, 3, a equipe de Wesley Safadão informou ao UOL que ainda não havia recebido a notificação judicial. Todos os envolvidos terão o prazo de cinco dias para se manifestarem. O casal também foi acusado pelo mesmo crime pela Polícia Civil, e pode responder por peculato e infração de medida sanitária.

Tags

Autor