TRUE CRIME

Vítima do serial killer Palhaço Assassino tem identidade descoberta após 40 anos

John Wayne Gacy fez cerca de 33 vítimas dos anos 1972 até 1978

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 26/10/2021 às 12:21
Notícia
X

Após mais de 40 anos do caso, a identidade de uma das vítimas de John Wayne Gacy, o Palhaço Assassino, foi revelada. Um dos serial killers mais conhecidos dos Estados Unidos, o caso aconteceu entre os anos de 1972 e 1978.

A vítima em questão seria o jovem Francis Wayner Alexander, que tinha entre 21 e 22 anos quando foi assassinado. De acordo com o Sky News, o homicídio teria acontecido entre 1976 e 1977.

A identificação do corpo veio a partir de uma organização sem fins lucrativos que ajuda a descobrir a identidade de vítimas. O resultado veio a partir de uma série de exames de DNA de parentes de pessoas desaparecidas ou assassinadas.

John Wayne Gacy atuava atraindo jovens para a sua casa para realizar serviços domésticos. Os corpos foram encontrados sob o chão da casa do assassino, e em 2011 foram exumados para que mais algumas vítimas fossem identificadas.

A história do Palhaço Assassino, inclusive, inspirou o personagem Pennywise dos filmes It: A Coisa. O vulgo do serial killer surgiu porque ele costumava se apresentar em hospitais infantis vestido de palhaço.

Tags

Autor