A disputa judicial entre Scarlett Johansson e a Disney chegou ao fim. Nesta quinta-feira (30), a atriz e a empresa chegaram a um acordo sobre o processo que a intérprete de Viúva Negra abriu contra a empresa em julho.
Em comunicado, Scarlett Johansson disse que estava “feliz por ter resolvido as diferenças”."Estou incrivelmente orgulhosa do trabalho que fizemos juntos ao longo dos anos e apreciei muito meu relacionamento criativo com a equipe", continuou a atriz que completou: "Estou ansiosa para continuar nossa colaboração nos próximos anos."
A Disney também se manifestou sobre o acordo. "Estou muito satisfeito por termos chegado a um acordo mútuo com Scarlett Johansson em relação a 'Viúva Negra'", disse Alan Bergman, presidente do conselho de conteúdo do Disney Studios. "Agradecemos suas contribuições para o Universo Cinematográfico da Marvel e esperamos trabalhar juntos em uma série de projetos futuros, incluindo 'A Torre do Terror' da Disney", finalizou, referindo-se a um projeto encomendado na véspera da disputa judicial.
O acordo
Os termos detalhados do acordo não foram divulgados. Nenhum dos lados deu qualquer indicação de quem abriu mão da disputa, mas o site Deadline apurou que o negócio teria rendido mais de US$ 40 milhões para Scarlett Johansson.
A atriz poderia ganhar até mais, caso vencesse o processo na Justiça, mas o valor representa o dobro do que ela recebeu para atuar no filme - o cachê de US$ 20 milhões foi divulgada pela própria Disney.
Além desses montantes, Scarlett Johansson tem direito a uma percentagem da arrecadação global como produtora do filme. Que por sinal, foi isso que motivou o processo.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.