Festival

Com 25 cafeterias participando, 'Recife Coffee' realiza sua sexta edição

O circuito vai trazer cafeterias que oferecerão um 'combo' por preço único

Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 19/10/2021 às 16:47
O combo do café Palatsi - Filipe Ramos

Após um ano sem realizar o festival presencialmente, por conta da pandemia, o festival Recife Coffee confirma sua sexta edição, que vai acontecer de 05 de novembro a 05 de dezembro. dade de fazer aquele circuito cafeinado pelas cafeterias autorais de Pernambuco. De maneira presencial, o circuito de cafés especiais vai trazer 25 estabelecimentos do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Petrolina, que vão oferecer uma “sugestão do barista”, com café, salgado e sobremesa, por R$ 32,90 (preço único).

No Recife, mais cafeterias serão participantes do evento, entre elas: Contém Café, O Melhor Cantinho da Cidade, Palatsi Convenience Coffee Shop, Artisano Café e Cozinha, Aurora Café, Santa Clara (Graças e Parnamirim) e Versado Cafés Especiais. Entre as cafeterias veteranas da capital pernambucana, participam: A Vida é Bela Café, Café com dengo, Café mais Prosa, Castigliani Cafés, Coffee Cube, Ernest Café Bistrô, Grãocheff, Kaffe Torrefação e Treinamento, Lalá Café e Cozinha Afetiva, Livraria da Praça, e Tokyos Café.

De Olinda, estão no circuito Xero Café (pela primeira vez), Olinda Café e Zoco Café. Participam ainda Fridda Café, que fica em Jaboatão dos Guararapes, e o Café de Bule, representando Petrolina, no Sertão do Estado. No cardápio do festival, várias opções de cafés especiais, como espresso, coado e cold brew (extraído a frio), com combinações diversas. Para acompanhar, um salgado e uma sobremesa, com algumas cafeterias oferecendo sugestões vegetarianas e sem glúten.

Com a proposta de aumentar a visitação às cafeterias e, consequentemente, elevar a entrada de recursos, o evento está realizando sua sexta edição e tem uma boa perspectiva para esse ano presencial. “Certamente, o festival vem para ajudar a reaquecer o setor das cafeterias especiais. Será presencial, mas seguindo os protocolos sanitários e de saúde”, explicou o presidente da ASCAPE, Daniel Oliveira.

Nesta sexta edição, a expectativa é que mais de 120.000 pessoas circulem pelas cafeterias durante o mês do Recife Coffee.

Confira todas as cafeterias participantes:

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por RECIFE COFFEE (@recifecoffeeoficial)

 

Tags

Autor