O trágico acidente que ocorreu nas gravações de "Rust", quinta, em Novo México, vitimou a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, e deixou o diretor, Joel Souza ferido no ombro. O autor do disparos foi o ator Alec Baldwin, que não sabia que a arma estaria com pólvora ao invés de festim, como se deve ser em sets.
- Último post de diretora morta por Alec Baldwin foi elogiando região das filmagens
- Alec Baldwin se pronuncia sobre tiro acidental em set: "Choque e tristeza"
- Arma cenográfica usada por Alec Baldwin possuía "munição verdadeira"
- Ireland Baldwin, filha de Alec Baldwin, se pronuncia sobre tragédia envolvendo o pai
- Equipe de filmagem de 'Rust' já tinha declarado insegurança no set antes de tragédia envolvendo Alec Baldwin
Pela primeira vez, Joel falou sobre o ocorrido para o site Deadline. "Eu estou destruído pela perda de minha amiga e colega, Halyna. Ela era gentil, vibrante e incrivelmente talentosa, e sempre me estimulava a ser melhor. Meus sentimentos estão com a família dela neste momento", disse. O autor dos disparos também se pronunciou.
Felizmente, o diretor teve apenas ferimentos leves e saiu do hospital na sexta-feira. "Sou muito grato pelo carinho que temos recebido da comunidade do cinema, das pessoas de Santa Fé, e das centenas de estranhos que mandaram mensagens. Isso com certeza irá ajudar na minha recuperação".
INVESTIGAÇÃO
O incidente está em investigação e, até o momento, nenhuma acusação formal ou prisão foi feita. Entretanto, a equipe de Rust já havia informado insegurança nas gravações. O caso vem causando várias reflexões na indústria do cinema, com diversos nomes de Hollywood se pronunciando pelo fim da presença de armas em sets de filmagens.