INÉDITAS

Marilia Mendonça deixou 324 músicas registradas em seu nome

O acervo da cantora conta ainda com 391 gravações, dela ou de outros artistas. Músicas inéditas deverão ter lançamento póstumo

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 09/11/2021 às 15:45 | Atualizado em 09/11/2021 às 17:25
Notícia
X

Com 6 anos de carreira, Marilia Mendonça, que morreu na sexta-feira (5) vítima de um acidente aéreo em Minas Gerais, deixou 324 músicas registradas em seu nome e 391 gravações, sejam dela ou de outros artistas, informou o Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais (Ecad).

Entre as canções registradas no nome da cantora estão os seus hits já lançados, mas tem também espaço para material inédito. Alguns artistas já se pronunciaram sobre parcerias que tinham gravado com Marilia, como a cantora mexicana Dulce Maria, Lucas Lucco e a dupla Maiara e Maraisa, que junto com Marilia lançariam o projeto “Patroas”. As músicas inéditas deixadas pela cantora devem ter lançamento póstumo.

As principais músicas inéditas deixadas por Marilia Mendonça

A faixa com a ex-RBD Dulce Maria seria uma música mais pop e a primeira vez que a brasileira cantaria em espanhol. Dulce postou em suas redes sociais que as cantoras não se encontraram para gravar a faixa, cada uma gravando sua parte em estúdios diferentes, que os planos era que elas se unissem para rodar a gravação do videoclipe. A faixa tinha lançamento previsto para o fim de 2021.

Marilia também deixou pronta uma música para o projeto “Numanice” com Ludmilla. Ainda não há informações sobre o lançamento da faixa. A parceria das duas seria um pagode e a Ludmilla falou o quanto estava ansiosa aguardando o lançamento. "Juntas no camarim planejamos o lançamento do tão aguardado pagode que tá gravado faz mais de um ano, quem me acompanha sabe o quanto eu te admiro, sou sua fã e o quanto eu estava feliz naquele dia", escreveu Ludmilla.

Com Lucas Lucco, Marilia preparou uma composição que já está gravada e estava pronta para ser lançada, mas agora não se sabe quando isso ocorrerá. O cantor falou que a música havia sido escrita por ele e mais dois amigos especialmente para o dueto. "Depois de pronta liguei pelo Facetime e ela ouviu. Amou muito, já ficamos imaginando pronta", falou Lucco, no Instagram.

A cantora também deixou uma música gravada com os sertanejos Hugo e Guilherme, além de ter participado da gravação do DVD da dupla. A faixa "Mal Feito" e um trecho da gravação de Marilia foram divulgados no último domingo (7) no Fantástico.

Reprodução/Fantástico
Marília Mendonça faz participação no DVD da dupla Hugo e Guilherme - Reprodução/Fantástico

Além das músicas citadas, não se sabe quantas faixas estão na gaveta envolvendo o projeto “Patroas”, com as amigas Maiara e Maraisa. As informações preliminares era que estava previsto o lançamento de um EP e que em seguida elas se uniriam em uma turnê conjunta, o “Festival das Patroas”. De acordo com o empresário por trás do projeto Junior Campi os planos são de continuar com o “Patroas”. "Nossa líder, nossa cabeça pensante em tudo", disse ele sobre Marília Mendonça, ao publicar uma foto ao lado das cantoras. "Maiara e Maraisa Deus vai nos abençoar e nos dar forças para levarmos o Patroas para frente e ela olhar lá de cima e ter orgulho desse projeto no qual tava sendo a maior realização da vida dela", escreveu o produtor.

Tags

Autor