DESINFORMAÇÃO

Saiba todas as fakes news envolvendo o acidente de Marília Mendonça

Cantora e mais quatro pessoas faleceram em acidente aéreo, em Minas Gerais

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 08/11/2021 às 12:38 | Atualizado em 08/11/2021 às 19:44
NE10
Velório de Marília é encerrado e sepultamento é só para familiares - FOTO: NE10
Leitura:

A tragédia que vitimou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas na última sexta-feira, 5, chocou o Brasil. O acidente aéreo aconteceu em Caratinga, Minas Gerais, e tem repercutido desde então na grande mídia. Porém, com a cobertura midiática em excesso, também acontecem as famosas fake news.

De mais fácil circulação na web, as fakes news são aquele tipo de conteúdo que parecem ser de verdade. No caso de Marília Mendonça não foi diferente.

Diversas imagens, áudios e teorias circularam entre os fãs da artista. Por conta disso, confira a lista de algumas desinformações que repercutiram nas redes sociais.

Felipe Neto

O youtuber foi acusado de colocar a culpa do acidente envolvendo Marília Mendonça no atual presidente, Jair Bolsonaro. Um tweet falso circulou nas redes sociais e precisou ser desmentido pelo influenciador.

"A última coisa que eu queria era ter que explicar algo nesse momento, mas isso é uma nojeira sem limite dos bolsonaristas", escreveu Felipe Neto no Twitter.

Vacina

Também circulou pelas redes sociais uma mensagem que associava a vacina contra a Covid-19 ao acidente. O post afirma que o piloto teria sofrido um mal súbito por efeito da imunização, e por conta disso teria perdido o controle da aeronave.

A notícia não é só falsa, como também pode ser considerada criminosa, já que desinforma sobre possíveis efeitos colaterais do imunizante. Além disso, funciona como argumento para o movimento anti-vacina.

Falsa previsão

Na web, um homem afirmou que previu a morte de Marília Mendonça e que tentou avisá-la antes do ocorrido. Ele conta que teria enviado uma carta para a artista, mas só resolveu se pronunciar após o falecimento da cantora.

Tweet de Marília

Uma publicação antiga da própria Marília Mendonça viralizou na web ao parecer que a cantora tinha "previsto" a própria morte. No tweet, ela relata que sonhou com águas e cachoeira.

"Gente, mas eu sonhei com água, queda d'água, cachoeira, rio a noite todinha que Deus deu e não mijei na cama", disse. A publicação, contudo, foi feita em maio do ano passado.

Relembre o caso

A cantora Marília Mendonça faleceu em um acidente de avião em Caratinga, interior de Minas Gerais. Ela viajava ao lado do produtor e do tio na sexta-feira, 5, além do piloto e do co-piloto. Nenhum deles resistiu à queda. A artista tinha 26 anos e deixa um filho, Léo, de 1 ano, fruto do seu relacionamento com o também cantor Murilo Huff. 

 

Comentários

Últimas notícias