RESPOSTA

Claudia Leitte se pronuncia após ser chamada de 'genocida' por promover show em SP

A cantora se pronunciou por meio de nota enviada à imprensa explicando que o evento seguiu todas as normas de saúde impostas pelo Governo do Estado de São Paulo

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 29/11/2021 às 18:31 | Atualizado em 29/11/2021 às 18:34
Notícia
X

Após ser criticada nas redes sociais por promover uma grande aglomeração no estacionamento do Espaço das Américas com o seu bloco Blow Out, a cantora Claudia Leitte se pronunciou sobre o assunto. Em nota, a artista informou que o show em formato de trio elétrico respeitou “todas as normas de saúde impostas pelo Governo do Estado de SP”.

“Só era possível entrar no local comprovando a vacinação completa da Covid-19 e, além disso, o evento foi feito com capacidade reduzida, com apenas 3 mil pessoas”, diz um trecho da nota oficial, enviada ao site Metrópoles.

A nota enviada pela equipe da cantora ainda relembra que o show promovido por Claudia não é o primeiro evento que está sendo realizado no Brasil nesse período e que outros artistas também têm realizado apresentações lotadas, respeitando as normas de segurança estabelecidas pelos governos. “É válido mencionar que assim como o show de Claudia, outros tantos vêm acontecendo no Brasil e não foram criticados ou colocados em xeque em relação aos cuidados com a saúde do público. E não só shows, como também rodeios e estádios de futebol”, completa.

Claudia é uma artista responsável e ciente de seu papel, jamais faria um evento sem a autorização dos órgãos atribuídos e sem os cuidados necessários. Cabe apenas refletir sobre essas críticas seletivas e aos ataques, totalmente inconcebíveis e desrespeitosos com a artista”, finaliza.

Entenda o caso

O nome da cantora Claudia Leitte foi parar entre os mais comentados do Twitter neste domingo (28). O motivo foi um show promovido pela artista no sábado (27), em São Paulo.

Foi no estacionamento do Espaço das Américas que Claudia Leitte puxou seu bloco chamado Blow Out com uma multidão. Diversos vídeos, publicados pela própria artista, circulam na web, onde é possível ver uma grande aglomeração de pessoas sem máscara.

Com a repercussão, diversos internautas criticaram a atitude da cantora, que não se preocupou em cumprir as medidas de distanciamento social para prevenção contra a covid-19. A hashtag #ClaudiaLeitteGenocida também subiu para os Trending Topics do Twitter.

"É sério que a Claudia Leitte escreveu na legenda limitação de público e postou esse vídeo com milhares de pessoas. É chamar o povo de idiota", criticou uma internauta.

 

Tags

Autor