Messi recebe sétima 'Bola de Ouro' e iguala títulos com Pelé
O argentino foi considerado o melhor jogador de futebol do mundo pela sétimas vez
Foi anunciado, nesta segunda-feira, que o jogador Lionel Messi venceu o tradicional prêmio Bola de Ouro pela sétima vez. O prêmio o consagra como o melhor jogador do mundo na temporada 2020/202, atuando pelo time francês PSG.
Ao conquistar o sétimo título, o argentino atinge uma marca histórica e se iguala ao brasileiro Pelé como o atleta que mais ganhou este prêmio na história do futebol. Messi ganhou o Bola de Ouro em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e, agora, 2021.
- Preta Gil cancela sua prévia tradicional de Carnaval: 'Em 2022 não vai ter bloco da Preta'
- CEO do Twitter, Jack Dorsey deixa empresa depois de 16 anos; saiba o motivo
- Lan Lanh encanta seguidores ao publicar foto das gêmeas com uniforme
- Saiba quem é 'Mari do Prexecão'; influencer que se envolveu na polêmica com Caio Castro
- Claudia Leitte se pronuncia após ser chamada de 'genocida' por promover show em SP
"A verdade é que é incrível estar aqui novamente. Eu não sabia o que iria passar nos últimos anos, já que estou perto de encerrar minha carreira. Agora, em Paris, estou muito feliz e com vontade de seguir lutando por novos desafios", disse Messi em seu discurso. O jogador também agradeceu aos colegas de time, ex-colegas do Barcelona, onde atuava, e também aos compatriotas argentinos. “Neste ano, consegui o que faltava na Copa América. Quero dividir meu prêmio com os meus companheiros. É muito especial para mim estar aqui com minha esposa e meus filhos”, concluiu.
Revisão de títulos de Pelé
Pelé, que era o líder isolado no ranking, só teve o título reconhecido depois de 2014, quando a France Football, organização responsável pelo prêmio, revisou as regras que impediam que jogadores não-europeus ou que não atuassem em times da Europa também fossem candidatos ao título. Assim, o “rei” do futebol brasileiro, foi reconhecido com o título pelos anos de 1958, 1959, 1960, 1961, 1963, 1965 e 1970.
Agora Pelé e Messi são os dois atletas com mais “bolas de ouro” da história, com a possibilidade do argentino ultrapassar o nosso “rei”, por continuar em atuação.