*Atualizada em 06/11/2021, às 8h
A assessoria de imprensa da cantora e compositora Marilia Mendonça informou na tarde desta sexta-feira (5) que foram resgatados do acidente aéreo que aconteceu em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, a cantora Marilia Mendonça e mais quatro pessoas da sua equipe: o piloto, copiloto, assessor e produtor. O avião caiu nesta sexta-feira, por volta das 15h, em uma área de cachoeira. A informação de que os ocupantes da aeronave haviam sido resgatados com vida não era verdadeira. A notícia da morte da artista causou comoção no país. Pelas redes sociais, fãs criticaram a assessoria por ter dado a informação falsa.
A artista e os outros quatro ocupantes do avião morreram na tragédia. As demais vítimas foram o produtor Henrique Ribeiro, o tio de Marilia e também assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.
A assessoria foi contatada por diversos veículos de imprensa e a informação apareceu nos principais portais de notícias do país, como G1, R7, Metrópoles, entre outros. A notícia (infelizmente falsa) de que Marilia estaria viva apareceu em vários veículos, inclusive o Social1. Minutos depois, a assessoria admitiria que havia uma pessoa morta. Até que um comunicado do Corpo de Bombeiros, emitido minutos antes das 18h, confirmou o que as imagens que eram feitas do local já indicavam: que não havia sobreviventes da tragédia.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga e do SAMU foram acionadas por volta das 15h30 e se deslocaram para o local. ''Há também um forte odor de combustível no local, mas não apresenta chamas nem há risco de submersão da aeronave'', informou a corporação de Bombeiros.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.