Marília Mendonça nasceu no único hospital da cidade de Cristianópolis, a 90 quilômetros de Goiânia. Devido a morte desse ícone da música brasileira, ocorrida em um acidente aéreo na última sexta-feira (5), a prefeitura da cidade quer homenagear homenageá-la.
O hoje Hospital Municipal de Cristianópolis deve se chamar em breve Hospital Municipal Marília Mendonça. De acordo com o Correio Braziliense, a prefeita do município encaminhou neste domingo à Câmara Municipal um projeto de lei para homenagear a sertaneja.
"Essa homenagem não é só por ela ter nascido aqui no hospital e na cidade, mas pela referência que ela é para Cristianópolis e para o mundo todo", disse a prefeita da cidade, Juliana Izabel de Paula Costa.
A prefeita afirmou ainda que tinha a intenção de levar um show de Marília Mendonça para Cristianópolis em junho deste ano para ser a principal estrela do Rodeio Show, tradicional evento da cidade. Segundo relatou a política, a ideia atendido um pedido dos moradores da cidade.
Morte de Marilia Mendonça
Conhecida por seus grandes hits da sofrência, como "Infiel" e "De Quem é a Culpa", Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis, Goias. Aos 26 anos, era mãe de Léo Dias Mendonça, que completa 2 anos em dezembro, fruto do seu relacionamento com o ex-marido Murilo Huff. Também foi uma das percussoras da vertente feminina do sertanejo, antes dominado somente por homens.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.