O cantor Marcelo Falcão obteve uma vitória na Justiça ao ter seu pedido de prisão revogado. A decisão acontece em meio a um processo pelo atraso da pensão alimentícia, movido pela filha do rapper, Ágatha.
Para o Em Off, a equipe jurídica de Marcelo Falcão explicou sobre o caso. "A pandemia trouxe um desequilíbrio muito grande para o setor de entretenimento. O desembargador caçou essa prisão e vai se continuar se discutindo a ação", declarou José Estevam Macedo Lima, advogado do artista.
A ação tramita desde 2008 na Justiça e se trata de uma investigação de paternidade cumulada com alimentos. "O processo se estende há tempos em fase de alimentos provisórios, não por culpa do Marcelo. Ele se apresentou voluntariamente na ação de reconhecimento de paternidade. O Marcelo é cumpridor das decisões judiciais", defende o advogado.
Entenda o caso
Marcelo Falcão foi acusado pela própria filha, Ágatha Cristal Silveira, de não quitar o valor da pensão alimentícia, referente a R$ 70 mil.
A prisão foi decretada pela Justiça e, por conta da pandemia, deveria ser domiciliar. Atualmente, Falcão está em turnê nos Estados Unidos.