PREVENÇÃO

Lei Marilia Mendonça é aprovada; saiba o que prevê

Projeto de lei foi proposto inicialmente pelo senador Telmário Mora (Pros-PR)

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 01/12/2021 às 12:20 | Atualizado em 01/12/2021 às 15:09
Notícia
X

A Comissao de Infraestrutura, a CI, aprovou o projeto de lei de número 4.009/2021 na terça-feira (30). A medida, batizada como Lei Marilia Mendonça, determina novas sinalizações para a prevenção de acidentes aéreos.

Tudo começou por conta do trágico acidente envolvendo a cantora e mais quatro pessoas - que faleceram no dia 5 de novembro, em Minas Gerais. O que se especula é que o bimotor tenha colidido com cabos da Companhia Energética de Minas Gerais antes de pousar em Caratinga, o que teria provocado a queda.

Já o senador Telmário Mota (Pros-PR), realizou o projeto de lei que prevê a maior sinalização de linhas aéreas de transmissão de energia elétrica. A lei foi aceita pela também senadora Kátia Abreu (Progressistas - TO), e deve seguir para a Câmara dos Deputados, como apurou o portal Em Off.

"Fiquei muito triste com sua morte. Eu e toda minha família, em especial meu filho, Iratã, que mora em Goiânia e é um fã ardoroso de Marilia Mendonça e até com certa proximidade. O acidente foi uma fatalidade? Sem dúvida. Mas uma fatalidade que poderia ter sido evitada. Essa lei que votamos aqui pode evitar novos choques de aeronaves", declarou a senadora.

Relembre o acidente

Marilia Mendonça e outras quatro pessoas faleceram no início de novembro deste ano em um acidente aéreo, em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. A cantora iria fazer um show na cidade quando o bimotor caiu próximo a uma cachoeira, na serra de Caratinga. As investigações preliminares apontam que as vítimas morreram antes da queda.

Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o avião atingiu um cabo de alta tensão de uma torre de distribuição da empresa, inclusive, um cabo foi encontrado no local do acidente.

Tags

Autor