Encerrou

Restaurante IT fecha as portas após quase 14 anos de história; saiba o motivo

Chef Kiko Selva anunciou a notícia no final da tarde desta quinta-feira (2)

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 02/12/2021 às 17:43 | Atualizado em 02/12/2021 às 19:46
Notícia
X

Os amantes da boa gastronomia recifense foram pegos de surpresa no final da tarde desta quinta-feira (2). Isso porque o Restaurante IT - localizado na Rua Professor Eduardo Wanderley Filho, em Boa Viagem, na Zona Sul da capital -  anunciou que fechará as portas após quase 14 anos construindo saborosas experiências.

Coube ao chef Francisco Selva Amaral ou Kiko Selva, com é popularmente conhecido, fazer o anúncio do encerramento das atividades do restaurante que comandava. "Para mim foi uma bela aventura humana, com ricas emoções e principalmente, ensinamentos. Aprendi muito sobre mim mesmo, humildade, paciência, perseverança entre outros", lamentou o gastrônomo.

Na ocasião, Kiko Selva fez questão de mencionar algumas pessoas que o ajudaram a construir a história do Restaurante IT. Ele também aproveitou para fazer também alguns agradecimentos. 

"Foi também onde conheci pessoas incríveis, como Dona Lilia e Juliana, onde terei minha eterna gratidão por tantos anos de parceria e carinho. Aproveito para agradecer também todo carinho da equipe Dona Santa para comigo durante todos esses anos. Sem elas essa aventura gastronômica nao teria sido a mesma. Agradeço a todos clientes leais, fornecedores, minha equipe fantástica e amigos com quem sem vocês isto não teria tido o mesmo sabor do sucesso", complementou Kiko Selva.

 

Instagram/Reprodução
Chef Kiko Selva anunciou que fechará as portas do seu Restaurante IT, em Boa Viagem, no Recife - Instagram/Reprodução

Kiko Selva vai se dedicar a novos projetos

O chef Kiko Selva, ao Blog Social1, revelou que a decisão de fechar as portas do seu Restaurante IT já vinha sendo pensada, mas que, apesar disso, não foi tarefa fácil. "Faz um ano que venho trabalhando isso. Estou muito emocionado. Foi uma decisão dura, mas necessária", disse. 

Kiko Selva ainda disse que trará ao Recife novos projetos. A expectativa é de que o chef abra um novo restaurante no Felicite Health Center, também na Zona Sul do Recife. O novo estabelecimento passará a se chamar Il Távolo. "Encontrarei vocês em breve para anunciar meu novo projeto, que virá rico em sabores e muito amor para encantar a todos".

O Restaurante IT cai funcionar até o próximo dia 23 de dezembro, dia em que será marcado pela despedida oficial do estabelecimento. "Espero cada um de vocês até o dia 23 de dezembro para virem almoçar com a gente no IT e podermos nos despedir com aquele abraço de um até logo", finalizou Kiko Selva.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor