SAINDO DE CENA

Veja as celebridades que deixaram a carreira artística de lado para fugir dos holofotes

Algumas celebridades, fugindo da fama, resolveram se aposentar precocemente e outras passaram a atuar em áreas profissionais diferentes

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 03/12/2021 às 17:26 | Atualizado em 03/12/2021 às 17:33
Notícia
X

Nesta sexta-feira (3) o YouTuber e empresário Felipe Neto anunciou que, muito provavelmente, o ano de 2022 será o seu último ano trabalhando. Felipe publicou um tweet onde dizia que estava precisando de férias e por isso, talvez o próximo ano fosse o seu “último mergulho” para que ele pudesse explorar outras áreas de trabalho e “ver o que mais ainda existe de desafio”.

Assim como Felipe Neto, outros artistas já falam sobre suas possibilidades de se afastar dos holofotes por completo ou investir em outras carreiras. Um dos exemplos mais recentes é o humorista Whindersson Nunes que, aos 26 anos, já fala sobre uma possível aposentadoria. Em uma entrevista ao podcast “Poddelas”, Nunes disse que acredita que vai trabalhar apenas por mais dois anos no mesmo ritmo que está atualmente. “A expectativa vai baixando. Posso sair de cena e voltar depois, fazer outras coisas. Esse é o meu plano”, contou Whindersson.

Além desses exemplos, uma das maiores estrelas da música pop brasileira, a cantora Anitta, também ventila a possibilidade de se aposentar em breve. Entrevistada por Sabrina Sato, Anitta disse que a correria da vida artística não era algo que ela queria ficar refém. “Essa indústria é sempre muito injusta com as mulheres, exigindo que a gente sempre esteja com cara de nova, sempre que a gente esteja acompanhando o ritmo de pessoas que são 10, 20 anos mais novas que a gente, que têm muito mais fôlego, muito mais gás”, explicou a cantora.

Anitta ainda complementou que já conquistou muitas coisas. “Daqui a pouco eu me aposento, olha, tanta coisa incrível já aconteceu na minha vida, eu estou super grata. Coisas que eu nunca nem imaginei, todo mundo falou que era impossível! Que nunca ninguém fez… Está ótimo, meu amor. Se eu decidir amanhã ficar de férias para sempre, eu ainda assim continuo sendo a mais incrível na minha cabeça”, afirmou Anitta.

Enquanto Felipe Neto, Whindersson e Anitta estão cogitando seus planos de aposentadoria, alguns artistas que efetivamente se aposentaram ou mudaram de planos profissionais, “sumindo” dos holofotes e seguindo carreiras mais tradicionais.

Confira algumas celebridades que se aposentaram cedo demais: 

Cameron Diaz

A atriz Cameron Diaz fez seu último trabalho no cinema em 2014, com o musical “Annie”. Desde então, rumores sobre a aposentadoria da atriz eram cogitados e foram confirmados pela própria Cameron em uma entrevista ao programa “Goop” da atriz Gwyneth Paltrow. Diaz disse que a decisão de deixar os holofotes a trouxe “paz” porque ela finalmente poderia tomar conta de si mesma. Segundo ela, a energia da indústria cinematográfica a deixou sobrecarregada. "Quando está em um filme eles possuem você. Você fica lá durante 12 horas por dia por vários meses e no final você não tem tempo para mais nada", explica. Com sua aposentadoria, Cameron Diaz disse que finalmente pôde voltar a se concentrar nas suas responsabilidades pessoais.

Daniel Day-Lewis

O ator anunciou sua aposentadoria em 2017, após o filme “Trama Fantasma”, seu último trabalho. “Antes de fazer o filme, não sabia que ia me aposentar. Paul e eu rimos muito antes de fazer o filme, quando estávamos acertando as coisas, e depois paramos de rir. Eu fui tomado por uma enorme tristeza olhando para o quê tínhamos criado. Era difícil viver com aquilo. Ainda é”, comentou Day-Lewis. “A tristeza veio enquanto filmávamos o filme, e não sei exatamente por quê”, concluiu o ator.

Desde então, Daniel se tornou bastante recluso, além de evitar entrevistas ou aparições em público.

Amanda Bynes

Um dos rostos mais conhecidos do cinema adolescente dos anos 2000, especialmente depois dos filmes “Tudo que uma Garota Quer” (2003) e “Ela é o Cara (2006), Amanda revelou que estava passando por problemas pessoais e de saúde que a levaram a desistir de muitos projetos de última hora. Assim, a atriz foi considerada um “risco” para muitos produtores, tendo dificuldades de encontrar outros papeis no cinema e na televisão. Amanda Bynes acabou mudando de ramo e se formou em moda, apesar de não trabalhar na área.

Mary-Kate Olsen e Ashley Olsen

Sucesso desde pequenas, as gêmeas Olsen atuaram juntas em diversas produções de sucesso como “Três é Demais (1987 - 1995), “As Namoradas do Papai” (1995) e “No pique de Nova York” (2004). Depois de adultas, a dupla pareceu ter dificuldades de dissociar da imagem infantil e estabelecer carreiras individuais. Em 2012, as duas se aposentaram da carreira de atrizes e passaram a investir na carreira da moda, criando linhas de roupas e objetos.

Mara Wilson

Famosa pelo seu papel no filme “Matilda” (1996), a atriz Mara Wilson desistiu da carreira de atriz aos 13 anos por não achar que era algo “divertido”. Mais tarde, Wilson se dedicou à uma carreira de escritora, lançando sua autobiografia “Where Am I Now? True Stories of Girlhood and Accidental Fame” em 2016. No livro, a ex-atriz revela como foi difícil crescer diante das câmeras.

Ana Paula Arósio

Talvez o “sumiço” de Ana Paula Arósio seja um dos casos mais emblemáticos de artistas brasileiros que desistiram da fama. Sucesso na televisão, Arósio se tornou uma das queridinhas da televisão brasileira depois de protagonizar “Hilda Furacão” (1998) e “Terra Nostra” (1999), emplacando papeis em outras produções. Em 2011, entretanto, a atriz desistiu da protagonista da novela “Insensato Coração”, pediu demissão da Globo e passou a viver reclusa no interior de São Paulo. Hoje, Ana mora na zona rural da Inglaterra.

Cecilia Dassi

A atriz foi destaque das novelas “Por Amor” (1997) e “Suave Veneno” (1999), mas trabalhou apenas até os 23 anos. Depois de ter cursado psicologia na faculdade, Celilia Dassi se sentiu cada vez mais apaixonada pelo curso, deixando a atuação de lado para abrir um consultório. Hoje, ela é coach e ajuda outras pessoas que também tem o desejo de fazer transição profissional.

“Meu plano B foi virando cada vez mais meu plano A. Comecei a não me engajar mais, não correr atrás de trabalho [na TV]. Eu já tinha começado a atuar como psicóloga, mas tinha receio, porque se me chamassem para algum trabalho na Globo eu teria que ir e deixar na mão o meu trabalho, a relação terapêutica, o vínculo. Aí não dá. Quando o contrato acabou eu pude ver que [Psicologia] era o que eu queria mesmo", explicou Dassi.

Claudio Heinrich

O ator Claudio Heinrich era o campeão de cartas de fãs da Globo em 1995, enquanto era um dos protagonistas da segunda temporada de “Malhação” no papel de Dado. Entretanto, ele logo investiu na sua formação em artes marciais, especialmente jiu-jitsu. Hoje, ele aparece eventualmente em algumas produções audiovisuais, mas seu principal trabalho é como instrutor de jiu-jitsu em uma academia no Rio de Janeiro.

Larissa Queiroz

Atriz mirim, Larissa abandonou a carreira de atriz diante da dificuldade de conseguir bons papeis. A atriz foi destaque nas produções “Por Amor” (1997) e “Cheias de Charme” (2012), mas acabou frustrada com a profissão. Decidiu estudar gastronomia, se mudou para São Paulo e hoje é chef e tem um serviço de buffet.

"O meio da TV é muito pouco meritocrático. Não basta ser bom para crescer profissionalmente. Por mais que você faça de tudo, não há garantia de que vai ser bem-sucedido. Eu ficava chateada, estudava bastante, ouvia elogios de diretores, autores, mas isso não estava me levando para o lugar onde eu achei que poderia chegar. Então apareceu a Gastronomia e eu vi uma oportunidade de fazer uma coisa bacana e as pessoas me reconhecerem mais por isso", explicou Larissa ao Notícias da TV.

Magic Johnson

Apesar de não atuar em uma carreira artística, um dos melhores jogadores de basquete dos Estados Unidos, Magic Johnson também se aposentou precocemente aos 32 anos após anunciar que tinha contraído o vírus HIV. O atleta voltou às quadras para disputar um jogo especial de “estrelas” da NBA e participou das Olimpíadas de Barcelona, em 1992. Mas desde então Magic Johnson tem se dedicado ao ativismo pela conscientização sobre o vírus HIV e a AIDS, se tornando uma das celebridades mais engajadas na causa nos Estados Unidos.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor