TRAGÉDIA

Alec Baldwin deleta Twitter após entrevista sobre acidente no set de "Rust"; saiba mais sobre o caso

O ator deletou sua conta no Twitter para evitar exposições desnecessárias e comentários ofensivos

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 06/12/2021 às 16:59 | Atualizado em 06/12/2021 às 17:28
Notícia
X

Após se envolver em um trágico acidente no último mês de outubro no set do filme “Rust”, o ator Alec Baldwin afirmou que não puxou o gatilho da arma que levou à morte de Halyna Hutchins, diretora de fotografia da produção.

Em entrevista exclusiva para a ABC News, Baldwin fez declarações ousadas, alegando que outra pessoa deveria ser responsabilizada pelo acidente. "Eu jamais apontaria uma arma para alguém e depois puxaria o gatilho. [...] Alguém colocou munição de verdade na arma, aquela munição não era nem para estar na propriedade", defendeu-se.

O caso tem dividido a opinião de muita gente na internet, especialmente depois que a supervisora de roteiro Mamie Mitchell, que estava no set na hora do acidente e quase foi atingida pela bala que matou Hutchins e feriu o diretor Joel Souza, processou Baldwin e os produtores do filme por “agressão e perturbação emocional”. Enquanto muitas pessoas pregam pela inocência de Baldwin, outros acreditam que o ator deva ser responsabilizado de alguma forma pelo acidente. De acordo com a advogada de Mamie, Gloria Allred, o roteiro de “Rust” não previa que a arma fosse disparada na cena.

“Eles iriam gravar três cenas de close após o almoço. Uma câmera estaria focada nos olhos do acusado Baldwin, uma estaria focada em uma mancha de sangue no ombro de Baldwin, e uma terceira focaria no torso do ator. Não havia disparo de arma no roteiro. O ator não precisava e nem devia ter atirado. Sendo assim, ele deveria ter assumido que a arma em questão estava carregada”, afirmou a advogada.

Agora, de acordo com o Deadline, Alec Baldwin deletou seu perfil @AlecBaldwin no Twitter devido a repercussão de sua entrevista à ABC News. De acordo com a publicação, o ator está querendo evitar exposições desnecessárias e comentários ofensivos.

Relembre o caso

Em outubro deste ano, o ator Alec Baldwin disparou uma arma de fogo durante as gravações do filme "Rust", nos Estados Unidos, e acertou a diretora de fotografia Halyna Hitchins, de 42 anos, e o diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos. Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois.

A diretora de fotografia chegou a ser levada para o hospital de helicóptero para fazer uma cirurgia no estômago, mas faleceu. Na investigação, descobriu-se que a munição da arma usada no set do filme era, erroneamente, uma munição de verdade, em vez das munições de festim que são utilizadas em gravações de produções audiovisuais.

O caso ainda está sob investigação por parte da polícia do Condado de Santa Fé, Novo México. A promotoria do caso enfatizou que é fundamental a realização de uma investigação completa para finalizar o caso, que ainda não apresentou nenhuma acusação oficial ao sistema judiciário do Estado.  

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor