No terreiro, Anitta surge com roupas tradicionais do Candomblé; veja imagem inédita
Essa é a primeira vez que a cantora surge com as vestimentas tradicionais da religião
Combatendo o preconceito contra religiões de matrizes africanas no Brasil, a cantora Anitta publicou uma imagem rara usando roupas tradicionais do Candomblé, sua religião. Já são oito anos desde que a funkeira frequenta um terreiro localizado em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
Foi após de comandar o Carnatal, o Rio Grande do Norte, que Anitta foi até o Rio de Janeiro visitar o seu pai de santo, Sérgio Pina. No Instagram, a cantora compartilhou a foto do momento.
Essa, inclusive, é a primeira vez que Anitta aparece usando as vestimentas do candomblé, como os fios de conta e vestes brancas. "Encerrando o ano. Te amo meu pai", escreveu.
Anitta é uma ekedi; entenda
Em novembro do ano passado, Anitta foi alvo de boatos de que teria raspado o cabelo por conta da religião. Contudo, a cantora negou os rumores e ainda pediu mais respeito à sua crença.
Na verdade, Anitta é uma ekedi, e não precisa passar por certas iniciações como raspar o cabelo. A função, na verdade, seria zelar pela casa e atuar como coorientadoras e coguardiãs dos saberes africanos ancestrais. Entenda mais sobre esse cargo clicando aqui.