Título

Lewis Hamilton vira Sir. Saiba o que isso significa

A cerimônia aconteceu com o príncipe Charles no Castelo de Windsor

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 15/12/2021 às 13:47 | Atualizado em 16/12/2021 às 12:19
Notícia
X

Lewis Hamilton recebeu oficialmente, nesta quarta-feira (15), o título de cavaleiro da Ordem do Império Britânico. Quem realizou a cerimônia foi o príncipe Charles no Castelo de Windsor.

O piloto começou a ser intitulado como 'Sir' no final de 2021, quando obteve uma condecoração de cavaleiro do Império Britânico na lista de honras de Ano Novo da Rainha Elizabeth II. Este reconhecimento de Lewis Hamilton aconteceu depois de perder a temporada 2021 da Fórmula 1 para Max Verstappen.

O que é 'Sir'?

Sir é 'Senhor' em inglês e é designado aos cavaleiros da Ordem do Império Britânico. Acontece que a homenagem os tornam membros da nobreza monárquica. Porém, existe uma regrinha para receber esse título: ser cidadão do Reino Unido. Caso o condecorado não seja, não pode ser chamado de 'Sir', como é o caso de Pelé, que recebeu a homenagem em 1997.

Além de Lewis, conheça outros famosos com título de Sir

Lewis Hamilton ganhou o título de Sir, oficialmente, nesta quarta-feira (15). Mas, além do piloto, vários outros famosos receberam a condecoração de cavaleiro da Ordem do Império Britânico.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor