Confira

Ainda em estado grave, Maurílio é transferido de hospital; saiba mais sobre quadro de saúde

O cantor sertanejo, dupla de Luiza, estava internado desde o dia 15 de dezembro em um hospital em Goiânia

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 20/12/2021 às 14:02 | Atualizado em 20/12/2021 às 14:16
Notícia
X

Maurílio segue internado em estado grave. Porém, com um quadro estável, o cantor sertanejo foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia, nesta segunda-feira (20). O cantor deu entrada na unidade de saúde sentindo fortes dores no peito e com falta de ar, sendo diagnosticado com tromboembolismo pulmonar

De acordo com o boletim médico, Maurílio continuará o tratamento com cobertura do seu plano de saúde. "Apesar de ainda estar em estado grave, apresenta condições estáveis de saúde. O quadro permitiu a transferência, como previsto desde o início, para o Instituto Ortopédico de Goiânia, nesta segunda-feira (20), onde continuará seu tratamento com cobertura pelo plano de saúde do paciente. A transferência aconteceu de forma segura, devido aos registros de condições favoráveis".

Sobre o quadro renal, o sertanejo teve uma maior estabilidade clínica e possibilitou desligar as medicações para a manutenção da pressão. Entretanto, segue entubado, respirando espontaneamente, apenas com apoio do ventilador mecânico. A hemodiálise ainda segue e tem uma boa resposta da função renal.

Em um novo exame de tomografia, Maurílio apresentou complicações no sistema nervoso central. "Realizou tomografia de crânio neste domingo (19), sendo evidenciada inflamação e edema no sistema nervoso central, já tendo sido avaliado pela equipe neurológica". Antes desta transferência, ele estava na UTI de um hospital particular de Goiânia.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor