A consagrada atriz espanhola Verónica Forqué, conhecida especialmente pelo seu trabalho nos filmes do diretor Pedro Almodóvar, foi encontrada morta em sua casa, em Madrid, nesta segunda-feira (13) aos 66 anos. De acordo com fontes que falaram para a agência de notícias francesa AFP, a aparente causa da morte foi suicídio.
"Tirou a vida em sua casa em Madri", dissertam as fontes, sem dar mais detalhes.
- Marina Ruy Barbosa exagera no bronzeamento e fica 'laranja; veja foto
- Atriz do filme 'Parasita', Park So Dam é diagnosticada com câncer; saiba mais
- Giulia Be testa positivo e alerta: 'Vai se vacinar, saúde não se brinca'
- Sérgio Mallandro faz harmonização facial; veja antes e depois
- 'Round 6' é indicado ao Globo de Ouro 2022; confira todos os indicados
Forqué nasceu em Madrid em 1955 e começou a trabalhar com cinema atuando nos filmes do pai, o diretor José María Forqué, no início da década de 1970. Em 1984, a atriz alcançou popularidade depois de estrelar "Que fiz eu para merecer isto?", de Almodóvar. Verónica voltou a trabalhar com o diretor nos filmes "Matador" (1986) e "Kika" (1993), se tornando uma das mais queridas atrizes do público espanhol.
A produtora de Pedro Almodóvar, El Deseo, divulgou uma nota de pesar ao saber da morte da atriz. "O vazio que isso deixa em nossas vidas e no nosso cinema é irrecuperável. Foi-se uma atriz extraordinária e uma pessoa insubstituível com quem tivemos a honra de trabalhar e compartilhar a vida. Faça uma boa viagem, Verónica", diz.
Quem também se pronunciou nas redes sociais sobre o acontecido foi o ator espanhol Antonio Banderas. "Adeus, Verónica Forqué. Trabalhei há anos com ela, e minha lembrança é a de uma mulher doce, espiritual e boa companheira. D.E.P", declarou.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.