ENTENDA

Shantal pede abertura de inquérito policial para apuração de violência obstétrica

Influenciadora entrou com requerimento para apurar o que ocorreu no parto de sua filha Domenica, realizado pelo médico Renato Kalil

Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 15/12/2021 às 9:30 | Atualizado em 16/12/2021 às 12:03
Shantal e Domênica - Reprodução/Instagram

Nesta terça (14), Shantal Verdelho, esposa de Mateus Verdelho, entrou com um requerimento de inquérito policial para apurar os fatos ocorridos durante o parto de sua filha Domenica, no dia 13 de setembro deste ano.

De acordo com à Marie Claire, seu advogado, Sergei Cobra, a influenciadora solicita apuração sobre as horas que permaneceu em trabalho de parto conduzido pelo médico obstetra Renato Kalil.

"Após vídeos e áudios em que relata a situação que viveu durante o parto terem sido vazados de um grupo privado e tomado repercussão nacional, Shantal informa que as providências cabíveis estão sendo tomadas com a mesma dignidade que ela e sua família sempre tiveram em toda a sua trajetória pública em consideração aos que lhe acompanham", declara o advogado.

Ainda sobre a investigação o advogado de Shantal, Sergei Cobra, destacou: "Temos duas situações a apurar. Uma são as ofensas, uma suspeita de violência obstétrica na maneira de tratar uma paciente em trabalho de parto, com xingamentos. Outra é uma questão de lesão corporal, já que Shantal alega que ele teria feito um corte na região da vagina que lhe causou danos."

Até o momento, a influenciadora não pretende investigar quem seriam os responsáveis pelo vazamento dos áudios, que foram originalmente enviados a um grupo de mães. "Pode ter sido para alertar, para proteger alguém", declarou o advogado.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor