Maurílio, cantor sertanejo que está internado em estado grava na UTI após sentir dor no peito e dificuldade de respirar, teve uma traqueostomia adiada nesta segunda-feira (27) após passar a noite com dificuldades respiratórias.
O relatório médico detalha que o cantor teve broncoespasmo, fechamento e pela presença de inchaço nas pequenas vias aéreas, que foi revertido, precisando ter o antibiótico trocado. De acordo com seu médico Wandervan Azevedo, esse quadro é uma "intercorrência respiratória" em que o paciente fica com dificuldades para respirar e vai estabilizando com manobras e medicamentos.
- Ao vencer o 'BBB 21', Juliette já faturou mais de 30 vezes o valor do prêmio que ganhou no reality; veja o total recebido
- 'Homem-Aranha: Sem Volta para Casa' atinge a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria mundial
- Nathalia Dill comemora um ano da filha, Eva: 'cheio de emoções'
- Poliana Abritta faz teste de covid-19 após ser substituída no 'Fantástico'
O processo de traqueostomia do cantor foi adiado para terça-feira (28). A intenção do procedimento é permitir que o cantor consiga respirar sem o tubo pela boca. No momento, Maurílio permanece estável e entubado.
Entenda o que aconteceu
Maurílio precisou ser internado no dia 15 de dezembro após apresentar dificuldades para respirar. Socorrido às pressas, o cantor ainda sofreu três paradas cardíacas, e agora respira por ajuda de aparelhos.
Aos 28 anos, o quadro de saúde do sertanejo ainda é considerado grave, contudo, Maurílio apresenta melhoras.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.