Carnaval 2022: desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro são confirmados; saiba mais
Apesar do cancelamento do Carnaval de rua no Rio de Janeiro, os desfiles estão confirmados
Ao confirmar o cancelamento do Carnaval de rua no Rio de Janeiro, o prefeito da cidade Eduardo Paes reforçou que os desfiles das escolas de samba estão confirmados. Os tradicionais desfiles acontecem na Marquês de Sapucaí nos dias 27 e 28 de fevereiro para as escolas do Grupo Especial.
- Carnaval no Rio de Janeiro em 2022 é cancelado; saiba os detalhes
- João Gomes e Pedro Sampaio se apresentarão no Carnaval do Recife; saiba data e local
- Silva fará show no Carnaval do Recife
Segundo Eduardo Paes o cancelamento do Carnaval de rua se dá pelo avanço dos casos de covid-19 e por não ter como realizar uma fiscalização da vacinação. Entretanto, na Sapucaí, por se tratar de uma festa fechada, há possibilidade de controlar a exigência de vacinação contra covid-19 e testagem.
- Em depoimento, marido de Shantal diz que 'ouviu os xingamentos' no parto e explicou motivo que o fez não reagir
- Vaza print de conversa da mãe de Gabi Martins sobre Tierry e ela se pronuncia: 'todos têm defeitos'
- Presa, Flordelis lançará novo projeto musical em 2022, afirma namorado da cantora
- Luis Lobianco sofre 'golpe' de companhia aérea e fica preso em Bacelona
- 'BBB 22': Larissa Tomásia, pernambucana cotada para o reality, investiu em procedimentos estéticos em 2021, afirmam fontes
“O carnaval de rua é diferente do Sambódromo. O carnaval de rua demanda um planejamento maior, são quase 500 blocos e o tempo é apertado para a tomada de decisões. Na Sapucaí, teremos o carnaval porque lá é mais fácil de fazer um controle de entrada”, disse o prefeito em entrevista ao RJTV2, da TV Globo.
De acordo com o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) Jorge Perlingeiro disse que a ideia é ter um aplicativo, que ainda está em desenvolvimento, para controlar o acesso tanto do público quanto de quem irá desfilar na Marquês de Sapucaí.
“Vamos receber um modelo do aplicativo ainda este mês para saber como vai funcionar. Na Sapucaí, nos dias de desfiles, será necessário o aplicativo para o controle de vacinados. O pedido será feito para todos que ingressarem na avenida”, disse Perlingeiro.