CARNAVAL

Carnaval 2022: desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro são confirmados; saiba mais

Apesar do cancelamento do Carnaval de rua no Rio de Janeiro, os desfiles estão confirmados

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 04/01/2022 às 22:10 | Atualizado em 04/01/2022 às 22:20
Notícia
X

Ao confirmar o cancelamento do Carnaval de rua no Rio de Janeiro, o prefeito da cidade Eduardo Paes reforçou que os desfiles das escolas de samba estão confirmados. Os tradicionais desfiles acontecem na Marquês de Sapucaí nos dias 27 e 28 de fevereiro para as escolas do Grupo Especial.

Segundo Eduardo Paes o cancelamento do Carnaval de rua se dá pelo avanço dos casos de covid-19 e por não ter como realizar uma fiscalização da vacinação. Entretanto, na Sapucaí, por se tratar de uma festa fechada, há possibilidade de controlar a exigência de vacinação contra covid-19 e testagem.

“O carnaval de rua é diferente do Sambódromo. O carnaval de rua demanda um planejamento maior, são quase 500 blocos e o tempo é apertado para a tomada de decisões. Na Sapucaí, teremos o carnaval porque lá é mais fácil de fazer um controle de entrada”, disse o prefeito em entrevista ao RJTV2, da TV Globo.

De acordo com o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) Jorge Perlingeiro disse que a ideia é ter um aplicativo, que ainda está em desenvolvimento, para controlar o acesso tanto do público quanto de quem irá desfilar na Marquês de Sapucaí.

“Vamos receber um modelo do aplicativo ainda este mês para saber como vai funcionar. Na Sapucaí, nos dias de desfiles, será necessário o aplicativo para o controle de vacinados. O pedido será feito para todos que ingressarem na avenida”, disse Perlingeiro.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor