ENTENDA O CASO

Nadine Gonçalves depõe e defende Neymar Jr. da acusação de homofobia

Mãe do jogador garantiu que o filho jamais faria ou mandaria alguém fazer uma maldade contra qualquer pessoa

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 17/01/2022 às 8:50 | Atualizado em 17/01/2022 às 8:55
Notícia
X

O processo que o militante do movimento Aliança Nacional LGBTQI+, Agripino Magalhães, move contra Neymar Jr. ganhou um novo desdobramento.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Em Off, há algumas semanas Nadine Gonçalves, mãe do jogador de futebol, prestou um depoimento e defendeu o filho da acusação contra o seu ex-namorado Tiago Ramos.

De acordo com a mãe do craque, Neymar Jr. jamais faria ou mandaria alguém fazer uma maldade contra qualquer pessoa. O depoimento de Nadine Gonçalves, cujo teor está em segredo de Justiça, foi visto pelo advogado de Agripino Magalhães, Ângelo Carbone, como uma tentativa de livrar Neymar Jr. da condenação do crime de homofobia.

“Ela quer livrar o filho de pena que pode ser de dois a oito anos de prisão. A mãe, claro, amenizou os xingamentos, apelou para o nervosismo, para o ciúme de um filho com a mãe. Enfim. Temos que agora conseguir que o próprio Neymar seja ouvido. Mas, a polícia não consegue achá-lo no Brasil nem na França”, justificou Ângelo Carbone. 

Relembre o caso

Em junho de 2020, Agripino Magalhães, pediu ao Ministério Público a prisão de Neymar Jr. por uma suposta tentativa de homicídio e incitação ao ódio contra LGBTs após o vazamento de um vídeo.

Nele, o atacante conversa com amigos que sugerem que o Tiago Ramos, na época namorado da mãe de Neymar Jr., seja torturado com um cabo de vassoura. Então, o jogador teria se referido ao rapaz como ‘viadinho’ e que ele ‘dá o c* do cara***’.

O militante do movimento Aliança Nacional LGBTQI+ também acusa Neymar Jr. de ser o mandante de um assalto à mão armada para ficar com o seu celular e ainda relata que precisou se esconder, após sofrer ameaças de morte de pessoas relacionadas ao jogador. Ele também cobra R$ 1 milhão em ação por danos morais.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor