Folia 2022

Desfiles de Carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro em 2022 são adiados; veja quando será

Adiamento dos desfiles das escolas do Rio e São Paulo acontece semanas depois das duas prefeituras anunciarem o cancelamento do Carnaval de rua

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 21/01/2022 às 21:17
Notícia
X

As prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo decidiram se pronunciar sobre o tradicional desfiles das escolas de samba. Ambos os órgãos optaram pelo adiamento dos festejos carnavalescos já que o mundo inteiro está sendo afetado por uma nova onda de infectados pela covid-19.

"Em respeito ao atual quadro da pandemia de Covid-19 no Brasil e à necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional", diz trecho da nota conjunta emitida pelas prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro

Vale lembrar que o adiamento dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo acontece poucas semanas depois das duas prefeituras anunciarem o cancelamento do Carnaval de rua. Apesar disso, ambas as instituições mantiveram os desfiles sob a justificativa de que as festas permitiriam o cumprimento de protocolos sanitários.

Quando serão os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo?

Com o adiamento anunciado nesta sexta-feira (21), as prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro remarcaram os desfiles das escolas de samba para o final do mês de abril. Assim, o evento só poderá acontecer durante o fim de semana do feriado de Tiradentes, em 21 de abril.

"Maiores informações sobre a nova programação do Carnaval serão divulgadas em momento oportuno", finaliza a nota. 

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.


Tags

Autor