Assédio sexual

Nu, Marcius Melhem tentou beijar e agarrar atriz da Globo à força enrolado em uma toalha, diz revista

Demitido, Marcius Melhem foi chefe do departamento de humor da Globo e carrega no currículo várias acusações de assédio moral e sexual

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 14/02/2022 às 19:07 | Atualizado em 14/02/2022 às 19:24
Notícia
X

A notícia de que Marcius Melhem abusava do poder que tinha na TV Globo para assediar moral e sexualmente suas subordinadas veio à tona ao final do ano de 2020. O comediante, demitido da emissora em agosto daquele ano, ocupava o cargo de chefe do departamento de humor do canal. 

Denunciado por oito mulheres, Marcius Melhem viu sua carreira ruir em meio as acusações de assédio moral e sexual contra as próprias colegas de trabalho. Nesta segunda-feira (14), a revista Piauí finalmente foi autorizada a publicar uma reportagem contando os bastidores do escândalo.

 

A matéria, feita em 12 de agosto de 2021, estava proibida de ser publicada pela juíza Tula Corrêa de Mello, da 20ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. Mas, sua divulgação foi autorizada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

O que diz a reportagem sobre o assédio de Melhem nos bastidores da TV Globo?

A reportagem da revista publicada nesta segunda (14), apesar de ter sido escrita há quase um ano, foi atualizada conforme os desdobramentos do processo contra Marcius Melhem.

O texto revela um lamentável episódio protagonizado pelo humorista. Segundo a revista, Marcius Melhem teria agarrado e tentado beijar uma atriz da Globo à força. O nome da artista é preservado.

O momento aconteceu em um flat na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O local foi alugado para uma confraternização do elenco do extinto programa "Tá No Ar".

Marcius Melhem surge no quatro da atriz enrolado na toalha e com órgão íntimo ereto

Momentos antes da confraternização, a Piauí revela que Marcius Melhem pediu a atriz para tomar banho no quarto dela. Na hora, a colega estranhou o pedido, mas ficou receosa de recusar a solicitação ao chefe.

Marcius Melhem teria ido ao banheiro tomar banho. Minutos depois, o humorista teria "surgiu com uma toalha enrolada na cintura e o pênis ereto, marcando o tecido". Foi aí que o então diretor da Globo partiu para cima da atriz.

Marcius Melhem agarrou atriz e tentou beijá-la contra vontade dela

Ele a agarrou, tentando beijá-la. A artista resistiu contra o ato criminoso. Melhem, ao perceber que não ia conseguir o que queria, teria vestido a roupa e partido para festa com os demais colegas.

Dias depois, Melhem tenta conversar pelo WhatsApp com a atriz que assediou. A reportagem traz um trecho da conversa entre os dias. Nela, o humorista pergunta se o constrangimento havia passado. Ela responde que não.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor