LAUDO MÉDICO

Mário Frias insinua que Paulo Gustavo não morreu de covid-19; entenda

Secretário especial de cultura afirma que uma amiga do humorista lhe deu essa informação

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 15/02/2022 às 11:16
Notícia
X

Mário Frias, ator e atual secretário especial de Cultura do governo Bolsonaro, deu a entender que o humorista Paulo Gustavo não morreu devido a complicações da covid-19. A declaração polêmica aconteceu na última segunda-feira (14), em que ele participou de uma live com Eduardo Bolsonaro.

Na transmissão, o secretário garante que a informação foi dada por uma amiga de Paulo Gustavo, em um telefonema que aconteceu pouco antes do artista morrer. O humorista faleceu em maio do ano passado, no Rio de Janeiro, aos 42 anos.

"Falei com essa amiga mais de uma hora no telefone, foi um telefonema bem emocionado, a gente estava ali consternado com a situação do Paulo e tal. E lá pelas tantas do telefonema, ela já chorando, falou: 'olha, o problema do Paulo já não é covid há muito tempo'", descreveu Mário Frias.

Amiga confidenciou a informação 

Mário Frias afirma que não citou sobre o telefonema para a imprensa, e que nunca contou para ninguém até aquele momento. "Ela disse com todas as letras que o caso, pouco antes do falecimento dele, que já não era covid", determinou. A tal amiga, contudo, não teve o nome divulgado.

"Ela me contou que ele estava num processo já muito debilitado, ele estava respirando por aparelhos, naquela máquina que faz quase uma hemodiálise, que fica passando o sangue pelo organismo. A situação dele era muito grave. Palavras dela: já não é covid há muito tempo", repetiu.

Vale lembrar que o projeto de lei Paulo Gustavo foi aprovado pelo Senado ainda em 2021 e será votado na Câmara dos Deputados ainda nesta terça-feira (15). O ator, de acordo com o laudo médico do Hospital Copa Star, faleceu de covid-19 e das complicações da doença.

Confira a live completa 

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor