Simon Leviev, mais conhecido como o ‘golpista do Tinder’, acabou de ser vítima de um golpe no Instagram. O israelense foi abordado por uma mulher que ofereceu ajuda para verificar sua conta, mas depois sumiu com o dinheiro.
Fontes próximas afirmam que uma mulher, com conta verificada no Instagram, contatou Simon na última quinta-feira (24) para ajudá-lo a ter a sua conta e a de sua namorada verificadas. A pessoa alegou que seu namorado trabalhava na Meta, empresa de Mark Zuckerberg que é dona do Instagram e do Facebook, entre outras redes sociais.
De acordo com o TMZ, Simon chegou a falar com o suposto funcionário da Meta por vídeo-chamada em um momento em que ele estaria trabalhando na empresa. O funcionário teria dito que iria liberar o selo azul de verificado para as contas, assim como deletar as contas falsas que usavam o nome de Simon, pelo valor de US$ 6,664, aproximadamente R$ 34 mil no câmbio atual.
O pagamento foi feito através do PayPal, mas assim que a agente de Simon soube das transações suspeitou do golpe e falou diretamente a um verdadeiro funcionário da Meta, que confirmou que a empresa não cobra pelo selo de verificação. Antes de poder denunciar os golpistas, as contas da mulher que falou com Simon e do seu namorado foram deletadas do Instagram.
Nesta terça-feira (1º), Simon realmente teve sua conta verificada pelo Instagram depois que sua agente conversou com a empresa.