Prevenção

Após morte de Paulinha Abelha, Anvisa proíbe 140 remédios emagrecedores; veja lista

Marido de Paulinha Abelha confirmou que a cantora fazia uso de remédios para emagrecer. Depois da morte da cantora, Anvisa listou substâncias proibidas

Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 09/03/2022 às 18:14 | Atualizado em 10/03/2022 às 15:31
Paulinha Abelha faleceu no dia 23 de fevereiro. Morte encefálica foi anunciada às 19h26 pela equipe médica - Reprodução/Instagram

A morte de Paulinha Abelha trouxe à tona uma importante discussão sobre remédios para emagrecer. A cantora faleceu no dia 23 de fevereiro em decorrência de complicações renais, neurológicas e hepáticas.

 

O diagnóstico ainda não foi fechado, mas indícios apontam que os emagrecedores que a cantora da "Calcinha Preta" tomava podem ter relação com a causa da morte da cantora.

Diante disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou recentemente uma lista que proíbe a ingestão e comercialização de 140 remédios emagrecedores. Cabe lembrar que, segundo o G1, o exame toxicológico de Paulinha Abelha acusou a presença de anfetaminas em seu corpo. 

Essa é uma substância geralmente usada por pessoas que costumam fazer regimes de emagrecimento. Marido de Paulinha Abelha, Clevinho Santos confirmou que a esposa fazia uso de remédios com esta finalidade. 

Veja a lista dos remédios emagrecedora proibídas pela Anvisa:

Tags

Autor