O "Bom Dia Brasil" perdeu um de seus apresentadores. Ancorado por Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo, o telejornal matinal da TV Globo não vai contar mais com um dos jornalistas.
Isso por que Chico Pinheiro pediu demissão da emissora. A decisão - tomada em comum acordo com a Globo - já havia sido tomada há um tempo.
Inclusive, Chico Pinheiro já havia solicitado ao diretor de jornalismo Ali Kamel que a notícia só fosse divulgada nesta sexta-feira (29), pós-Carnaval.
- 'Não meti atestado', explica Camila Queiroz, em resposta à colunista, sobre demissão da Globo
- Após demissão, Camila Queiroz pretende processar a Globo por assédio moral, diz colunista
- Diretor da Globo, Ali Kamel se pronuncia sobre demissão de Renato Machado e Francisco José; confira e-mails enviados para os jornalistas
Há anos, o jornalista apresentava parte da cobertura do Carnaval do canal.
Para onde vai Chico Pinheiro depois da demissão?
Segundo o comunicado interno emitido por Ali Kamel o qual o Metrópoles teve acesso, Chico Pinheiro não deve voltar à televisão tão cedo. Isso porque o apresentador - que tinha 32 anos de TV Globo - quer tirar uma no sabático.
O agora ex-apresentador do Bom Dia Brasil tinha 51 anos de jornalismo.
LEIA COMUNICADO :
"Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado", começa o comunicado.
"E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira", continua a nota.