TRANSFOBIA!

Ex-BBB Nego Di faz comentário transfóbico sobre Linn da Quebrada e é detonado na web

Durante seu stand up comedy, Nego Di chamou Lina de 'traveco'

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 02/05/2022 às 10:43 | Atualizado em 02/05/2022 às 15:33
Notícia
X

O humorista Nego Di, conhecido por ter participado do Big Brother Brasil 21, causou revolta na web. Isso porque um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o comediante fazendo 'piadas' sobre Linn da Quebrada durante um stand up comedy.

Durante a apresentação, Nego Di falou sobre a identidade de gênero de Lina, que é travesti, e ainda citou o órgão sexual da artista. Na web, internautas apontaram os comentários transfóbicos do humorista.

"Quem não sabe quem é Linn da Quebrada, é a travesti que estava no BBB. Porque agora é assim que fala, né? A travesti. Quando é travesti, é porque ainda tem a peça [se referindo ao órgão sexual masculino], né? Ainda não cortou", disse Nego Di.

E as declarações preconceituosas não pararam por aí. Em seguida, o ex-BBB questionou a orientação sexual de Lina, relembrando quando ela beijou Maria no reality show.

"Do nada, o bagulho mais aleatório da minha vida. Eu tô sentado com a nega veia assistindo o bagulho, a travesti pegou uma mina. Beijou uma mina. Eu olhei aquilo: 'mas o que é isso? O traveco quer me enlouquecer?", disparou.

Nego Di ironiza críticas

Ainda durante a apresentação, Nego Di brincou com a possibilidade de sofrer retaliações por conta do seu stand up. Ele voltou a chamar Lina pelo termo pejorativo 'traveco' e questionou sua orientação sexual.

"O que ela, ele, elo quer? Quer fazer o que com a minha cabeça? Pera um pouco: o cara vira mulher, bota silicone, bota cabelo, toma hormônio pra sair pra pegar umas mina? Eu nunca tinha visto traveco 'machorra' na minha vida. Aqui vocês podem rir disso, ninguém vai ser preso, só eu", declarou.

Ex-BBB é detonado na web

Internautas comentaram que a intenção de Nego Di era, na verdade, ofender Lina e a comunidade LGBTQIA+. "Ele simplesmente não aceita que o mundo está dando - ainda que lentos - passos para frente", disse uma usuária do Twitter.

"É a travesti e sempre foi. Nego Di é o lixo e sempre foi", disse outra internauta, em referência a outras declarações polêmicas do ex-BBB.

"Nego Di é tão podre e caído no esquecimento que precisa ser transfóbico na tentativa de ter uma migalha de atenção", publicou a rapper Nina do Porte.

Nego Di faz 'piada' sobre Linn da Quebrada

Veja vídeo

Tags

Autor