MATERNIDADE

Juliana Paes fala sobre conciliar maternidade e trabalho: 'bate uma culpa'

Juliana Paes confessa que seu melhor papel é o de ser mãe, apesar de amar o seu trabalho

Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 08/05/2022 às 17:17
Juliana Paes teria demitido cozinheira por conta do seu estado de saúde - Juliana Paes
Juliana Paes abriu o jogo sobre sua relação com a maternidade e trabalho. Em entrevista ao podcast Pod Delas, na última quinta-feira (5), ela relembrou o período da gravidez dos filhos e falou como se sentiu tendo que equilibrar suas funções como mãe com o trabalho como atriz.
A atriz afirmou que esteve mais presente durante o pós-parto do primeiro filho, Pedro, de 11 anos, mas que se sente culpada por não ter conseguido fazer o mesmo com o segundo, Antônio, de 8 anos.
"Bate uma culpa porque eu não vivi a maternidade com o Antônio do jeito que vivi com o Pedro. Amamentei até os sete meses, mas era difícil. Eu mandava leite, fazia delivery do Projac", contou.
Juliana revelou que levava o bebê para o trabalho, em uma época que ainda podia fazer isso nos Estúdios Globo. "Mandava arrumar um bercinho pra ele. Ele ficava ali, mas sem o conforto de casa, então tem uma culpa, mas tinha um desejo profissional muito grande", completou a atriz.
 
Mesmo apaixonada pelo trabalho, ela disse que seu melhor papel é ser mãe, mas que vive a angústia de se culpar quando não pode estar ao lado dos filhos.
"Sempre me deu muito conforto ver outras mães sentindo a mesma coisa que eu. A mensagem, no fim das contas, é 'faz o que você tem que fazer'. Não é sobre quantidade de tempo, é qualidade. Quando der para estar, esteja inteira. O filho sente a qualidade do que você tem para dar [...] A culpa é trabalhar, o arrependimento é uma sensação pior", refletiu Juliana.
*Com informações do Estadão Conteúdo.

Tags

Autor