Prestes a encerrar sua participação no programa Encontro, Fátima Bernardes abriu o jogo sobre o real motivo pelo qual irá sair da produção e comandar o The Voice Brasil.
Em entrevista exclusiva ao jornal O Globo, a jornalista contou que sua saída tem motivações pessoais e que está satisfeita com os rumos que o seu programa tomou.
"Não é que eu estivesse insatisfeita.Uma pessoa que tem um programa que leva o seu próprio nome funcionando... Isso tem um valor enorme! Mas a minha vida toda foi de trabalho diário", contou.
Entre os motivos ditos como pessoais foi a pandemia da covid-19, além da sua batalha contra um câncer no endométrio, descoberto ainda em 2020.
"Em 2020, com a pandemia, comecei a pensar em ter um pouco mais de flexibilidade. O Encontro só ficou fora do ar durante um mês. Eu tenho uma casa numa região de praia, mas não dava para fazer home office, como muita gente fez. O fato de seu ter tido câncer me fez ver que a gente tem que dar uma virada na vida", explicou.
Família
O tempo ao lado da família, como os filhos e o namorado Túlio Gadelha também pesaram na balança para mudar de rumos na carreira. A comunicadora conta que precisava ficar mais tempo com eles.
"Uma outra coisa foi meu filho ter ido estudar fora. Ele está na França há quase dois anos, e eu só consegui ir uma vez vê-lo. Agora, Laura [filha] também está querendo estudar fora. Meu namorado mora em duas cidades. Percebi que preciso ter uma lista mais equilibrada do que eu devo e do que eu quero fazer", revelou.
A ideia não partiu dela
Apesar de tudo, a mudança tem deixado Fátima bastante animada, porém a ideia lhe foi sugerida. Ou seja, não foi ideia sua sair do programa.
"Foi apresentada essa sugestão a mim. Eu não desejei o The Voice. Eu só queria uma transição para o entretenimento. Quando veio a ideia, achei muito bacana".
Ver essa foto no Instagram