Johnny Depp é um dos atores mais conhecidos de Hollywood atualmente. Seja pelos seus papéis emblemáticos nos cinemas ou pela recente polêmica envolvendo sua ex-esposa, Amber Heard.
Desde que se divorciaram, em 2016, Johnny Depp e Amber Heard protagonizam sérias acusações um contra o outro. A atriz afirma que foi vítima de violência doméstica, enquanto o astro diz ser alvo de calúnia e difamação.
Os embates judiciais entre os dois - que chegou ao fim na tarde desta quarta-feira (1º) - acabou afetando a carreira de Johnny Depp. Isso porque, ainda em 2020, o ator informou que não estaria mais na franquia de Animais Fantásticos.
Por que Johnny Depp saiu de 'Animais Fantásticos'?
Tudo começou quando Amber Heard denunciou o ex-companheiro com graves acusações, como estupro e violência.
Já nessa época, Depp vivia o papel de Grindelwald em Animais Fantásticos, obra que se passa no mesmo universo de Harry Potter. Até aquele momento, tanto a Warner quanto a autora da obra, J. K. Rowling, defendiam a permanência do astro.
Contudo, o ator decidiu se colocar judicialmente contra um jornal britânico que o chamou de "espancador de esposa". Esse foi o estopim para que a Warner Bros desse para trás.
Assim, em novembro de 2020, Johnny Depp anunciou que estava fora da franquia.
"Gostaria de informar que a Warner Bros. solicitou que eu deixasse o papel de Grindelwald em Animais Fantásticos, decisão que eu respeitei e aceitei", escreveu em seu Instagram na época.