A polêmica em torno do "Festival da Banana", que iria acontecer em Teolândia, na Bahia, segue dando o que falar. Após provocações pelo cancelamento dos shows, a prefeita Rosa Baitinga (PP) chorou no palco por não assistir o show de Gusttavo Lima.
No último sábado (4), o Estadão revelou que ela contratou o sertanejo por conta de um sonho pessoal. O que foi confirmado pela própria nesse domingo (5) ao conversar com o grande público presente.
"A minha dor é muito grande, vocês não têm ideia. Eu queria estar hoje, de vermelho e preto, arrumada para o Embaixador (Gusttavo Lima)", disse ela.
"Digo a vocês: o Embaixador veio ali no posto de gasolina, mas ele teve que voltar. E Deus o acompanhe, ilumine sua vida e lhe dê muitos anos de vida, porque o futuro a Deus pertence", finalizou.
Assista o vídeo a partir de 04:55
Entenda a polêmica envolvendo Gusttavo e o Ministério Público
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) resolveu suspender novamente após outra determinação judicial. O Ministério Público afirmou que a cidade vive uma situação fiscal difícil para um investimento de alto nível.
A prefeitura colocou R$ 2 milhões para organizar a festividade. Este valor foi maior do que foi recebido pelo Governo Federal para reconstruir a cidade após as chuvas, em 2021.
Só o cachê de Gusttavo custava R$ 704 mil, além dos outros artistas que iriam se apresentar. A apresentação causou polêmica na cidade após a declaração de que a prefeita contratou o sertanejo para realizar um sonho.