O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu o "Festival da Banana", em Teolândia, na Bahia. O show de Gusttavo Lima era muito aguardado por todos, em especial pela prefeita da cidade. Além do transtorno, um boato de que o sertanejo teria decidido parar de cantar tomou conta das redes sociais.
O boato foi uma das notícias mais comentadas na manhã dessa segunda-feira (6). Uma pessoa teria visto Gusttavo no local, e ele esbravejou afirmando que iria interromper a carreira.
Em conversa com o Em OFF, a assessoria de imprensa do sertanejo resolveu se pronunciar sobre a polêmica recente. Eles negaram que Gusttavo pretende parar de cantar.
"O cantor Gusttavo Lima não chegou na cidade onde realizaria o show, ele não esteve na cidade, muito menos no palco", informou em nota.
Entenda a polêmica do show em Teolândia
Gusttavo Lima e outros artistas iam se apresentar no último fim de semana na 'Festa da Banana', no município de Teolândia, na Bahia. O cantor receberia o cachê de R$ 704 mil pelo show.
O sonho da prefeita, Rosa Baitinga (PP), era assistir a apresentação do cantor. Ao dispersar a multidão, ela chorou no palco. "A minha dor é muito grande, vocês não têm ideia. Eu queria estar hoje, de vermelho e preto, arrumada para o Embaixador (Gusttavo Lima)".
A suspensão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) veio após uma nova determinação judicial. O Ministério Público alegou que o município vive uma situação fiscal difícil para o investimento que foi feito, de R$ 2 milhões.
Este valor foi maior do que o Governo Federal destinou para reconstruir a cidade após a fortes chuvas, em 2021.