Carlinhos Maia se tornou o centro dos portais de notícia na última semana por conta de um motivo, no mínimo, preocupante. É que o apartamento do influenciador, localizado em Maceió, no estado de Alagoas, foi invadido e teve diversos itens de luxo roubados.
O episódio aconteceu no último domingo, dia 29 de maio, e deixou um prejuízo milionário para Carlinhos Maia e seu marido, Lucas Guimarães. Na ocasião, o humorista estava se recuperando de uma lipoaspiração em Aracaju, enquanto seu companheiro estava em Cancún, no México, a trabalho.
O apartamento estava vazio e, entre os itens levados, estão relógios, joias e até mesmo dinheiro vivo. Estima-se que o prejuízo total seja de R$ 5 milhões.
Quem roubou Carlinhos Maia?
O próprio casal suspeita que o roubo tenha sido planejado há algum tempo e por alguma pessoa conhecida, já que o apartamento foi acessado pelos assaltantes com a senha pessoal de Carlinhos Maia.
As câmeras do condomínio de luxo, inclusive, pouco gravaram dos suspeitos, mas imagens divulgadas mostram um homem e mulher totalmente cobertos no edifício.
Investigação
Desde então, a Polícia Civil de Alagoas vem acompanhando o caso e traçando uma linha de investigação. Na madrugada desta terça-feira (7), suspeitos foram presos em Campina Grande pela Polícia Civil da Paraíba, que se alinhou ao caso.
Além disso, foram apreendidos os equipamentos usados no crime, como celulares, luvas, lanternas e ferramentas. As joias e os itens mais luxuosos ainda não foram recuperados.
O crime foi encomendado?
Ainda não se sabe, porém, quem são os mandantes do crime, já que os detidos foram responsáveis apenas por executar a invasão e roubo.
Até o momento, para sua melhor segurança, Carlinhos Maia redobrou sua equipe e pretende viver em Penedo, também em Alagoas, para se recuperar do susto.