Ana Paula Arósio foi uma das atrizes mais prestigiadas da TV Globo. Estrela de comerciais e protagonista de várias novelas de sucesso, ela resolveu interromper a carreira no auge. O público costuma relembrar com bastante carinho dos personagens que interpretou.
Ela iniciou a carreira aos 12 anos como modelo e estampou diversas capas de revista. Na televisão, Ana Paula começou atuando na novela "Éramos Seis" (1994) do SBT. Pelo seu excelente trabalho, ela emendou outras novelas na emissora como "Razão de Viver" (1996) e "Os Ossos do Barão" (1997).
Mas foi na série "Hilda Furacão" (1998) que a atriz percebeu a vida mudando. Estrelando a minissérie escrita por Glória Perez, Hilda ficou marcada no imaginário do público pela interpretação sensual e dramática de Ana Paula.
Depois disso, fez diversas novelas e séries na Globo, como em "Terra Nostra" (1999), "Os Maias" (2001), "Páginas da Vida" (2006). O seu último trabalho na emissora foi na série "Na Forma da Lei" (2010).
Como está Ana Paula Arósio?
Em 2010, Ana Paula decidiu abandonar a carreira e viver reclusa em um sítio, em São Paulo. Aos 35 anos, ela optou por viver longe dos holofotes se dedicando a criação de cavalos.
Ela se casou em 2015 com o arquiteto Henrique Plombon. Os dois vivem juntos na zona rural de Swindon, na Inglaterra. As informações são do jornal Estadão.
Em 2020, Ana Paula surpreendeu ao surgiu na propaganda de um banco. A aparição foi rápida, mas reacendeu a vontade do público de vê-la novamente nas telas.
Estima-se que a atriz recebeu cerca de R$ 8 milhões para estrelar o comercial. As informações são da colunista Keila Jimenez, do R7.