Joelma segue internada em um hospital de São Paulo, após dar entrada na unidade no último dia 6 de junho. A cantora foi até o local pra realizar exames de check-up, mas foi recomendada der permanecer para melhores cuidados médicos.
Na quinta-feira (9), o Hospital São Luiz, onde está a cantora, emitiu uma nota detalhando seu estado de saúde. Como sequelas da covid-19, Joelma também foi diagnosticada com gastrite e esofagite.
Joelma e sua equipe já haviam informado aos fãs que a cantora tem sofrido com as sequelas da doença - que já testou positivo quatro vezes desde o início da pandemia. Médicos apontam que esses novos diagnósticos têm a ver com a infecção no corpo da artista.
Especialista explica
Para o jornalista Leo Dias, do Metrópoles, o médico gastroenterologista Thomas Szego explicou o que está acontecendo com Joelma.
Segundo profissional, algumas pessoas que já tiveram covid podem desenvolver uma sensibilidade da região do estômago - área afetada no corpo de Joelma.
"Eles podem desenvolver uma sensibilidade gástrica que, com medicamento, é possível de se tratar", indicou.
O que é esofagite?
A esofagite se trata de uma inflamação que afeta o tubo que segue da garganta até o estômago. Essa parte é chamada de esôfago. As causas são diversas, mas se relacionam de alergia alimentar até mesmo infecções virais, bacterianas ou fúngicas.
"O mais comum é a esofagite de refluxo, quando a pessoa tem refluxo do estômago com o esôfago, com o ácido gástrico agredindo o esôfago. É a mais comum e não tem relação com a covid", ressaltou o médico ainda.