O podcast do jornalista Chico Felitti dominou os assuntos nas redes sociais. "A Mulher da Casa Abandonada" é uma investigação que relata os crimes cometidos nos Estados Unidos por Margarida Bonetti, e o marido Renê.
Mas o fanatismo das pessoas, e o desejo de fazer justiça com as próprias mãos, vêm causando transtornos para os moradores de Higienópolis, em São Paulo.
- A MULHER DA CASA ABANDONADA: entenda a história por trás do podcast do jornalista Chico Felitti, que tem sido sensação na internet e comovido os ouvintes
- A MULHER DA CASA ABANDONADA: confira fotos de Margarida Bonetti e entenda a história do podcast de Chico Felitti
- A MULHER DA CASA ABANDONADA: Instituto Luisa Mell resgata cachorros de Margarida Bonetti, que saiu da mansão decadente; entenda o caso
No último fim de semana, a Polícia precisou ser acionada após transeuntes e curiosos estarem tirando foto próximo a residência. Além disso, eles picharam o muro da casa, gritaram para tentar chamar a atenção de Mari.
A equipe do Instituto de Luísa Mell precisou ir até o local para resgatar os animais que estavam na casa. E segundo informações, o imóvel estava vazio.
"Falamos com vários vizinhos do entorno aqui, é um problema antigo do bairro. Isso aqui é um celeiro de doenças. Na verdade, é um problema de zoonose, vigilância sanitária", disse o delegado Bruno Lima
"Acionamos hoje, mas é domingo, é complicado. Amanhã acionaremos mais uma vez. São fezes jogadas pela janela, urina, ratos andando por aqui e os animais viviam nesse ambiente, nessa situação lastimável", continou.
Margarida e o marido, Renê Bonetti, se casaram no Brasil e resolveram se mudar para os Estados Unidos. Como presente, os pais de Mari resolveram dar um "presente": uma empregada.
Lá, a vítima sofreu por cerca de 20 anos por condições análogas à escravidão. Ela não sabia falar inglês, nem mesmo recebia pelo trabalho exercido. A mulher também era espancada pelo casal.
Após uma viagem de férias de Mari e Renê ao Brasil, uma vizinha ajudou a vítima a fugir e procurar abrigo em uma comunidade religiosa.
Durante dois anos, o FBI investigou os dois e conseguiu indiciar Renê pelos crimes. Já Mari conseguiu fugir para o Brasil durante a investigação.
Renê foi condenado a seis anos à prisão, além de multas para o Estado e a vítima. O público quer saber se Mari poderá ser presa ou alvo de novas investigações.
Chico Felitti já afirmou que vai responder a pergunta no penúltimo episódio, que deve ir ao ar no dia 13 de julho. Para pessoas com deficiência, o podcast está sendo transcrito no site da Folha de São Paulo.