Com informações do Tecnoblog e UOL.
A Fase Quatro do Universo Cinematográfico da Marvel está se construindo aos poucos e anda muito bem encaminhada, graças aos novos produtos da Disney+.
Entre os longas-metragens mais recentes estão Os Eternos, Homem Aranha: Sem Volta para Casa, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e a nova estreia desta quinta-feira (7), no Brasil: Thor: Amor e Trovão.
Segundo a sinopse oficial, dessa vez o Deus do Trovão, interpretado por Chris Hemsworth, embarca em uma aventura diferente de tudo que já enfrentou anteriormente: uma busca pela paz interior. Confira o trailer:
O filme tem direção de Taika Waititi, que também atua na película como o gigante de pedra e aliado de Thor, Korg.
A atriz Tessa Thompson estrela Valquíria, no papel de “rainha” da Nova Asgard, agora realocada na Terra e Natalie Portman também retorna à franquia como Jane Foster, a Poderosa Thor.
Além disso, Christian Bale dá vida ao principal vilão do filme, Gorr, o Carniceiro de Deuses.
Com a sua estreia nos cinemas, muitos fãs trazem à tona o debate sobre em que ponto, na linha do tempo do Universo Cinematográfico da Marvel, o novo filme Thor 4 fica posicionado.
Se você também está se perguntando onde Thor: Amor e Trovão, ou qualquer outro lançamento, se encaixa na linha temporal, confira abaixo um guia para saber a melhor ordem dos filmes da Marvel para assistir.
A ordem correta de conferir os filmes da Marvel divide opiniões entre os fãs, uma vez que uns preferem a ordem de lançamento da editora, enquanto outros preferem a sua ordem cronológica, ou seja, seguindo as épocas em que se passam dentro do roteiro.
Veja a seguir a linha temporal dos filmes, bem como os anos em que eles se situam de acordo com a narrativa. Mais para baixo, você pode conferir também a lista numerada por lançamento nas telonas.
Se você quiser ver os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel na ordem que foram lançados, dividindo por fases, confira a lista a seguir:
Antes da nova película, Thor foi visto, pela última vez, no fim de Vingadores: Ultimato, quando entrega Nova Asgard aos cuidados de Valquíria (Tessa Thompson) e então parte em uma jornada de autodescoberta com os Guardiões da Galáxia.
No entanto, é importante ressaltar que, em Thor: Amor e Trovão não é explicitamente declarado em que momento sua trama se posiciona. Dessa forma, cabe ao público, com algumas poucas dicas, decifrar o seu encaixe na linha temporal do MCU.
A primeira pista vem dos bastidores, com o cineasta Taika Waititi que, em entrevista de divulgação, comentou que o filme se passa cerca de 4 anos após Vingadores: Ultimato.
Como os acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita ocorreram na primavera de 2018 e Vingadores: Ultimato foi cinco anos depois, na primavera de 2023, isso colocaria Thor: Amor e Trovão em 2027.
Já em um momento chave durante Thor: Amor e Trovão, Jane Foster (Natalie Portman) e o Deus do Trovão (Chris Hemsworth) se reencontram e comentam quanto tempo se passou desde que eles se separaram.
A mulher sugere que foram “três ou quatro anos”, enquanto Thor tem um número mais preciso em sua mente: “Oito anos, sete meses e seis dias”.
A discrepância se explica pelo fato de que foi revelado que Jane foi uma das vítimas do estalo de Thanos, sumindo, assim, por cinco anos entre os intervalos de Guerra Infinita e Ultimato.
E levando em consideração quando Thor e Jane se separaram, o lugar de Thor: Amor e Trovão na linha do tempo do MCU pode ser calculado.
Com isso, muito provavelmente Thor: Amor e Trovão se passa entre 2025 e 2027, ocorrendo apenas dois ou três anos após Vingadores: Ultimato.
Por conta do tamanho do universo construído pela Marvel, nasce a dúvida do que assistir antes de conferir o novo lançamento, por se tratar de uma história que envolve e retoma uma narrativa anterior.
A Marvel Studios e a Disney recomendam ver:
Para além de Thor: Amor e Trovão, estão previstas ainda as estreias de: